Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Circuito Juazeiro de Canoagem continua com inscrições abertas
conteúdo

Notícias

Circuito Juazeiro de Canoagem continua com inscrições abertas

Continuam abertas, até a próxima quinta-feira, dia 18, as inscrições para o Circuito Juazeiro de Canoagem “Ventos do Angarys”, que será realizado no dia 20 deste mês, a partir da 10h, na orla de Juazeiro (BA).
publicado: 15/10/2012 11h54, última modificação: 06/10/2023 17h10

Continuam abertas, até a próxima quinta-feira, dia 18, as inscrições para o Circuito Juazeiro de Canoagem “Ventos do Angarys”, que será realizado no dia 20 deste mês, a partir da 10h, na orla de Juazeiro (BA). Poderão se inscrever homens e mulheres maiores de 18 anos. Será necessária a apresentação de documento de identificação com foto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em horário comercial na Agência Fluvial, que funciona na Avenida José Petitinga, 606, bairro Santo Antônio. Os interessados em obter mais informações devem ligar para (74) 3211-8800.

A promoção é da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR), Colônia de Pescadores Z-60, com apoio da Codevasf e da Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Juazeiro, Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Juazeiro. O objetivo é chamar a atenção para a necessidade de valorização do pescador artesanal do Angarys e da Colônia de Pescadores Z-60, entidade civil que defende os interesses da categoria na região.

Serão realizadas duas provas: uma para caiaques e outra para barcos de pesca artesanal movidos à vela (conhecidos como Paquetes), todas na modalidade individual. Os competidores receberão camisas e bonés personalizados. No caso dos paquetes, os pescadores receberão gratuitamente as velas e serão disponibilizados por empréstimo os coletes salva-vidas. Os remadores com caiaques deverão levar seus próprios coletes.

O percurso será da orla do bairro Angarys, contornando a Ilha do Fogo pelo lado de Pernambuco e chegando até o Porto das Barquinhas, no lado baiano. Os vencedores da competição levarão o troféu Colônia de Pescadores Z-60, além de prêmios em dinheiro.