Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Ciclo de palestras no Perímetro de Irrigação Glória, na Bahia
conteúdo

Notícias

Ciclo de palestras no Perímetro de Irrigação Glória, na Bahia

O escritório de apoio da Codevasf em Paulo Afonso (BA) realizou, no período de 24 a 26 de agosto, um ciclo de palestras no Centro Administrativo José Messias, localizado no Perímetro de Irrigação de Glória.
publicado: 30/08/2010 16h29, última modificação: 06/10/2023 17h09

O escritório de apoio da Codevasf em Paulo Afonso (BA) realizou, no período de 24 a 26 de agosto, um ciclo de palestras no Centro Administrativo José Messias, localizado no Perímetro de Irrigação de Glória. As apresentações abordaram temas como “Ciclo da água”, “Distribuição da água no mundo e no Brasil”, “O uso da água na agricultura” e “Medidas para evitar o desperdício de água”.

O encontro, organizado pela Codevasf e equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), foi dirigido a estudantes e professores da Escola Dom Mário Zaneta, localizada no Perímetro Glória.

Cerca de 230 pessoas participaram do ciclo de palestras. Na oportunidade, também foi discutido o processo de transferência de gestão que está ocorrendo no Perímetro, incentivado pela Chesf e Codevasf.

O objetivo é transferir aos próprios produtores a gestão do Perímetro através da criação de uma associação ou de um Distrito de Irrigação, a exemplo de outros perímetros irrigados no norte da Bahia. Isso deve ocorrer até o ano de 2012. Iniciativa semelhante está ocorrendo no Perímetro Irrigado Brígida, também integrante do Sistema Itaparica, na cidade de Santa Maria da Boa Vista (PE).