Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Ciclo de palestras no norte da Bahia
conteúdo

Notícias

Ciclo de palestras no norte da Bahia

Uma equipe de técnicos da Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA) está realizando na cidade de Rodelas um ciclo de palestras sócio-ambientais em escolas da rede pública.
publicado: 26/08/2010 10h27, última modificação: 06/10/2023 17h09

Uma equipe de técnicos da Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA) está realizando na cidade de Rodelas um ciclo de palestras sócio-ambientais em escolas da rede pública. A programação começou na última terça-feira (24) e vai até hoje (26). O principal tema são as obras de esgotamento sanitário que estão sendo realizadas pela Codevasf na cidade. A participação prevista até o encerramento da programação é de cerca de 800 estudantes do ensino fundamental e médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas municipais.

Nas palestras, os participantes ficam conhecendo os detalhes da implantação do sistema de esgotamento sanitário, suas vantagens e benefícios e os cuidados que a população deve tomar durante a realização das obras que deverão ser concluídas em janeiro de 2011.

Uma apresentação especial foi feita na Escola Estadual Indígena Capitão Francisco Rodelas, que fica numa área de reserva federal onde vivem mais de mil descendentes dos índio Tuxás. A tribo foi reconhecida oficialmente no ano de 1945.