Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Atuação da Codevasf
conteúdo

Notícias

Atuação da Codevasf

Ao afirmar que a Codevasf tem sido uma grande parceira na busca do desenvolvimento social e econômico de Francisco Sá (MG), o prefeito dessa localidade, Ronaldo Ramon Fernandes de Brito, elogiou a atuação da empresa, não só em seu município, mas também em todo o norte de Minas.
publicado: 21/09/2007 10h17, última modificação: 06/10/2023 17h09

Ao afirmar que a Codevasf tem sido uma grande parceira na busca do desenvolvimento social e econômico de Francisco Sá, o prefeito daquela localidade, Ronaldo Ramon Fernandes de Brito, elogiou a atuação da empresa, não só em seu município, mas também em todo o norte de Minas Gerais.

A declaração do prefeito Ronaldo Ramon, aconteceu na tarde da última segunda-feira, 17, quando participou, com o superintendente regional da Codevasf em Minas, Anderson Chaves, de uma reunião na Câmara Municipal daquela cidade, com a presença de todos os vereadores e um grande número de ouvintes.

Na oportunidade, como convidado da mesa diretora da Câmara Municipal, Anderson Chaves falou sobre as ações da empresa ali realizadas, desde a construção de três médias barragens, perfuração de vários poços tubulares e, mais recentemente, nos últimos três anos, reforma de estradas vicinais, canalização, condução e distribuição de água para pequenas comunidades rurais, peixamentos de lagos públicos e barragens construídas pela própria Codevasf.

Durante seu pronunciamento, Anderson Chaves afirmou que a região norte mineira tem recebido da Codevasf, ao longo das últimas três décadas, grandes investimentos estruturadores do desenvolvimento regional. Segundo o dirigente, a empresa sempre esteve à disposição dos parlamentares federais da região, para inclusão de emendas ao orçamento da União, por meio da Codevasf. "E é isso que se espera que os prefeitos solicitem dos parlamentares aqui votados", frisa o superintendente.

Assim como Ronaldo Ramon, todos os vereadores também enalteceram o trabalho da Codevasf no município de Francisco Sá. O vereador José Nildomar Dias Vasconcelos, citou o trabalho que vem sendo desenvolvido em conjunto com a Associação dos Pequenos Produtores das Comunidade Rurais de São João, Santa Tereza, Bebedouro e Ponta D’água, onde, em atendimento à solicitação do prefeito Ronaldo Ramon, a Codevasf doou 33 mil metros de tubos para levar água a 34 famílias.