Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006
conteúdo

2006

por admin publicado 01/07/2022 14h03, última modificação 01/11/2022 13h56
Notícias de 2006
Dia Nacional da Caatinga por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h09

A programação em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga inclui uma série de palestras sobre o tema no período de 26 a 29 de abril em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). A Codevasf, o IBAMA, a Embrapa Semi-Árido e demais instituições parceiras prometem debater as principais questões sobre o assunto.

Desenvolvimento Integrado da Serra Geral por andrea.sekeff — última modificação 01/11/2022 14h09

A abertura 1º Encontro de Desenvolvimento Integrado da Serra Geral acontece amanhã, às 9h, no Gorutuba Park Hotel, em Janaúba (MG) e tem o objetivo de colocar em funcionamento estratégias para o desenvolvimento integrado e sustentável da região, por meio da articulação entre órgãos e entidades estruturadoras dos Arranjos Produtivos Locais, como instrumento de dinamização econômica na sub-região da Serra Geral. Desse encontro sairá propostas e projetos, que serão entregues ao Ministério da Integração Nacional, para serem executados ainda este ano.

Codevasf na Exposição Agropecuária de Janaúba por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h09

A 25ª Exposição Agropecuária Regional de Janaúba, em Minas Gerais, que termina hoje (24) contou com a participação da Codevasf. O presidente da Companhia, Luiz Carlos Everton de Farias, prestigiou o evento, acompanhado do superintendente regional em Montes Claros (MG), Anderson Chaves. Na oportunidade, o presidente concedeu entrevista à imprensa local destacando as ações da empresa no Estado.

Representantes do JBIC na Codevasf por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h09

O presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias, recebeu hoje (24), representantes do Japan Bank for International Cooperation (JBIC ). Eles visitarão os projetos Mirorós, Estreito IV e Maria Tereza para fazer uma avaliação das necessidades estruturais.

Esforços para a apicultura por andrea.sekeff — última modificação 01/11/2022 14h09

A estruturação do Arranjo Produtivo Local da Apicultura no Baixo São Francisco ganhou reforço nesse final de semana por meio da distribuição de 200 colméias em quatro municípios do Sertão. A programação incluiu a entrega da Casa de Mel, de 50 kits apícolas e das mudas florestais em Canindé do São Francisco a 12 famílias previamente selecionadas. 12 famílias do povoado Lagoa do Rancho no município de Porto da Folha também foram beneficiadas. Nesta segunda-feira, às 8h30, a equipe da Codevasf atendeu mais 27 famílias do Povoado Sítios Novos, em Poço Redondo, com 50 kits apícolas, encerrando a distribuição às 10h, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura de Monte Alegre de Sergipe, onde mais 12 famílias recebem 50 colméias.

Codevasf apresenta ações na Assembléia Legislativa de Sergipe por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h09

Projetos e ações da Codevasf no Estado de Sergipe foi o tema da palestra que o superintendente Regional Paulo Viana proferiu hoje (20/04) na Assembléia Legislativa. Estiveram presentes parlamentares, titulares de órgãos federais, associações de classe, produtores, corpo técnico da Empresa e sociedade em geral.

Codevasf no evento Madeira 2006 por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h09

Com patrocínio da Codevasf, teve início hoje (18) o 3º Congresso Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável para a Indústria de Base Florestal e de Geração de Energia – Madeira 2006, no Blue Tree Park, em Brasília. O presidente da Companhia, Luiz Carlos Everton de Farias, integrou a mesa de honra na abertura dos trabalhos. Amanhã (19), o Programa de Desenvolvimento Florestal do Vale do Parnaíba será apresentado no Painel “Mecanismo de Desenvolvimento Limpo”, a cargo de Ivan Tomaselli, diretor de Desenvolvimento da STCP Engenharia, parceira do Ministério do Meio Ambiente, Governo do Estado do Piauí e Codevasf no desenvolvimento do programa.

MI libera 43,3 milhões de reais para obras no Piauí por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h09

O ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, anunciou nesta segunda-feira a liberação de 43,3 milhões de reais para o governo do estado do Piauí. Os recursos serão aplicados na construção de barragens, estradas, redes elétricas, pontes, sistemas de abastecimento de água e perfuração de poços. O anúncio foi feito durante reunião de trabalho com o governador Wellington Dias, no palácio de Karnak, em Teresina (PI).

Programa Floretal discutido em congresso por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h09

O Programa de Desenvolvimento Florestal do Vale do Parnaíba será um dos destaques do 3º Congresso Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável para a Indústria de Base Florestal e de Geração de Energia – Madeira 2006, que acontecerá no Blue Tree Park, em Brasília, de 18 a 20 de abril. O tema será abordado no Painel “Mecanismo de Desenvolvimento Limpo”, na quarta-feira (19), às 10h, a cargo de Ivan Tomaselli, da Fundação de Pesquisas Florestais – FUPEF/ Universidade Federal do Paraná, instituição parceira da Codevasf e do Governo do Estado do Piauí no desenvolvimento do programa.

Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional por andrea.sekeff — última modificação 01/11/2022 14h09

O Curso de Capacitação em Desenvolvimento Regional, que teve início no último dia 6 de abril, terá caráter de pós-graduação. A notícia foi dada pela diretora da Área de Administração da Codevasf, Ana Lourdes Nogueira Almeida. “Todos irão ganhar, pois empregado capacitado é sinônimo de mais qualidade na prestação dos serviços”, afirmou a diretora. O objetivo, no primeiro momento, é formar profissionais para que atuem como transformadores e consultores em organizações públicas, visando capacitar o participante a conhecer e avaliar o setor Governo e suas relações.

Escritório da Embrapa no Projeto Formoso por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h09

Com apoio da Codevasf, foi inaugurado o escritório da Embrapa - Mandioca e Fruticultura Tropical, no Perímetro Irrigado de Formoso, na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA). No local serão realizadas pesquisas, experimentações e capacitação de produtores rurais ligados à fruticultura e à cultura da mandioca. O escritório funcionará nas instalações do Centro de Capacitação e Treinamento do Projeto Amanhã/CECAFI, contando inicialmente com pesquisadores da Embrapa cedidos pela Unidade de Cruz das Almas, sendo que posteriormente serão contratados pesquisadores definitivos.

Codevasf em Seminário de Assentados por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h09

O superintendente de Bom Jesus da Lapa (BA), Jonas Paulo, se reuniu com assentados e comunidades remanescentes de quilombos da região, durante o seminário CETA (Comissão Estadual dos Trabalhadores Assentados e Acampados) do Oeste da Bahia. Foram discutidas as obras e intervenções da Codevasf para o desenvolvimento daquelas regiões e o seu impacto na qualidade de vida dos assentamentos e comunidades quilombolas.

Codevasf na vanguarda da administração pública por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h09

A Codevasf e a ONU (Organização das Nações Unidas) vão formalizar um protocolo de intenções com o objetivo de apoiar as ações da Companhia no Projeto de Realinhamento Estratégico e na capacitação de gestores para o desenvolvimento. O anúncio foi feito pela diretora da Área de Administração da Codevasf, Ana Lourdes Nogueira Almeida, durante a apresentação aos servidores da empresa, em Brasília, sobre as questões tratadas na reunião do Comitê de Especialistas em Administração Pública da ONU (Organização da Nações Unidas), em Nova Iorque – EUA, no final de março, para a qual foi convidada para participar como membro observador.

Avanço na produção de biodiesel na Bahia por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h09

O superintendente de Bom Jesus da Lapa (BA), Jonas Paulo, visitou as instalações da Renobras – Ceralit, juntamente com o prefeitos de Irecê e Lapão, Joacy e Hermenilson, na cidade paulista de Campinas/SP.

Qualidade de vinhos do São Francisco por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h09

Pesquisadores brasileiros e espanhóis vão trabalhar em parceria para melhorar a qualidade do vinho produzido no Vale do São Francisco, entre Pernambuco e Bahia, e na região espanhola de Pamplona.

93 poços tubulares perfurados no Vale do São Francisco por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h09

Mais de dez mil pessoas, em 43 municípios do vale do São Francisco em Minas Gerais, sendo 21 deles localizados no Norte do Estado, acabam de ser beneficiadas pelo Programa de Perfuração de Poços Tubulares da Codevasf. Esse é o resultado da perfuração de noventa e três poços tubulares na região, com recursos alocados pelo Ministério de Minas e Energia (MME), num montante de R$ 2,37 milhões, oriundos de emendas parlamentares de 2004.