Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Sistema de esgotamento sanitário no Jaíba
conteúdo

Notícias

Sistema de esgotamento sanitário no Jaíba

A Codevasf vai concluir dentro dos próximos 90 dias as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade de Jaíba (MG), beneficiando mais de 15 mil pessoas, todos os moradores do perímetro urbano daquele município.
publicado: 04/03/2009 15h45, última modificação: 01/11/2022 14h10

A Codevasf vai concluir dentro dos próximos 90 dias as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade de Jaíba (MG), beneficiando mais de 15 mil pessoas, todos os moradores do perímetro urbano daquele município. Essa obra faz parte do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Integração Nacional e da Codevasf, está desenvolvendo.

Segundo Anderson Chaves, superintendente da Codevasf em Minas Gerais, estão sendo aplicados nessas obras de saneamento básico de Jaíba, cerca de  R$ 4 milhões na construção de 37 quilômetros de redes coletoras, mais de 1,5 quilômetros de interceptores de esgoto, 8,2 quilômetros de ligações domiciliares, 3 estações elevatórias de esgoto, linhas de recalque, detalhamentos construtivos estrutural e elétrico e montagem de equipamentos.

RECUPERAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS

Durante a execução dessas obras foram escavados mais de 46 quilômetros de valetas espalhadas por toda a cidade, causando, inevitavelmente, um grande transtorno para a população daquela cidade, principalmente quando teve início o período chuvoso, que não permitiu a pavimentação asfáltica dos locais aterrados. No início desta semana, com o fim temporário das chuvas, conforme a equipe técnica da Codevasf, responsável pelas obras, está sendo feita a recuperação de toda a pavimentação das ruas por onde passou a canalização do Sistema de Esgotamento Sanitário.