Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Peixamento em Pão de Açúcar (AL)
conteúdo

Notícias

Peixamento em Pão de Açúcar (AL)

A Codevasf promoveu um peixamento com cerca de 500 mil alevinos de espécies nativas do rio São Francisco, na cidade de Pão de Acúcar, em Alagoas, como parte das comemorações dos 155 anos de emancipação política daquele município. A programação festiva contou também com apresentações musicais, missas campais, plantação de mudas de coqueiro na orla da cidade e competições esportivas. O peixamento foi acompanhado por autoridades políticas regionais e a população em geral. O vice-prefeito do município, Marcos Tavares, representou o prefeito Jasson Silva Gonçalves. Durante o evento, o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson Oliveira de Azevedo, acompanhado do diretor de agropecuária e pesca do município, Fabiano Machado, conversou com os pescadores sobre os cuidados durante a fase de desenvolvimento dos peixes das espécies matrinxã e curimatã-pacu que foram soltas no rio e cujo tamanho variava entre 5 e 10 cm. “Essa é uma ação muito importante, pois a Codevasf está trazendo um dos alimentos mais ricos em proteínas para a população ribeirinha”, explicou Antônio Nélson. Segundo o secretário de agricultura de Pão de Açúcar, Artur Machado, “quando tomamos conhecimento das ações de revitalização que a Codevasf desenvolve no estado, imediatamente entramos em contato com a Superintendência em Penedo e solicitamos que essas ações continuassem no nosso município”, comentou o secretário. O município de Pão de Açúcar, segundo dados do IBGE (2000), tinha cerca de 24.352 habitantes, a maioria vivendo na zona rural. As principais atividades econômicas são a agricultura, a pecuária mista e a pesca artesanal.
publicado: 05/03/2009 10h05, última modificação: 01/11/2022 14h10

A Codevasf promoveu um peixamento com cerca de 500 mil alevinos de espécies nativas do rio São Francisco, na cidade de Pão de Acúcar, em Alagoas, como parte das comemorações dos 155 anos de emancipação política daquele município. A programação festiva contou também com apresentações musicais, missas campais, plantação de mudas de coqueiro na orla da cidade e competições esportivas.

O peixamento foi acompanhado por autoridades políticas regionais e a população em geral. O vice-prefeito do município, Marcos Tavares, representou o prefeito Jasson Silva Gonçalves. Durante o evento, o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson Oliveira de Azevedo, acompanhado do diretor de agropecuária e pesca do município, Fabiano Machado, conversou com os pescadores sobre os cuidados durante a fase de desenvolvimento dos peixes das espécies matrinxã e curimatã-pacu que foram soltas no rio e cujo tamanho variava entre 5 e 10 cm. “Essa é uma ação muito importante, pois a Codevasf está trazendo um dos alimentos mais ricos em proteínas para a população ribeirinha”, explicou Antônio Nélson.

Segundo o secretário de agricultura de Pão de Açúcar, Artur Machado, “quando tomamos conhecimento das ações de revitalização que a Codevasf desenvolve no estado, imediatamente entramos em contato com a Superintendência em Penedo e solicitamos que essas ações continuassem no nosso município”, comentou o secretário.

O município de Pão de Açúcar, segundo dados do IBGE (2000), tinha cerca de 24.352 habitantes, a maioria vivendo na zona rural. As principais atividades econômicas são a agricultura, a pecuária mista e a pesca artesanal.