Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Obras em Santana do Ipanema, Alagoas
conteúdo

Notícias

Obras em Santana do Ipanema, Alagoas

As obras de esgotamento sanitário em execução em Santana do Ipanema (AL) realizadas pela Superintendência Regional da Codevasf em Alagoas foram apresentadas à população local no estande da Empresa montado durante evento de encerramento das atividades do programa Projovem Trabalhador no município.
publicado: 20/01/2010 09h10, última modificação: 01/11/2022 14h12

As obras de esgotamento sanitário em execução em Santana do Ipanema (AL) realizadas pela Superintendência Regional da Codevasf em Alagoas foram apresentadas à população local no estande da Empresa montado durante evento de encerramento das atividades do programa Projovem Trabalhador no município. A iniciativa faz parte das ações de educação socioambiental da Codevasf em Alagoas, que pretendem orientar a população acerca da implantação do sistema de esgotamento sanitário dentro do Programa de Revitalização do Rio São Francisco.

O estande da Codevasf no evento realizou projeção multimídia para esclarecer a população sobre as obras. Também foram distribuídas publicações contendo informações sobre o sistema de esgotamento sanitário em implantação. Para tirar dúvidas dos visitantes, uma equipe de profissionais da Codevasf e das empresas contratadas para fiscalização da obra faziam o atendimento aos interessados.

No estande, que também foi compartilhado com a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Ipanema, houve a exposição de trabalhos científicos na área de saúde pública desenvolvidos pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e relacionados à inexistência de tratamento de esgoto.

A participação da Codevasf no evento ocorreu a partir de convite da coordenação do Projovem Trabalhador em Santana do Ipanema à coordenadora das ações de educação socioambiental das obras de esgotamento sanitário da companhia e economista doméstica Solange Marcelino. “Entendemos que é fundamental que possamos estar presentes em eventos como esse, que reúnem uma importante parcela da sociedade local, nesse caso dos jovens trabalhadores, para levar orientações sobre o andamento das obras e tirar dúvidas sobre problemas localizados que podem ser superados pelo diálogo e pelo acesso a informações corretas”, esclareceu durante o evento.

Em 2010, as ações socioambientais nas obras de esgotamento sanitário da Codevasf devem ser intensificadas, é o que afirma o superintendente regional da companhia em Alagoas, Antônio Nelson de Azevedo. “A Codevasf vem apostando no diálogo com as comunidades para orientar e prevenir transtornos. Qualquer obra traz algum desconforto. Daí a importância das ações de educação socioambiental, que explicam os passos das obras, tiram dúvidas da população, promovem encontro na busca por soluções compartilhadas”, afirmou.