Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > IV Exposição Agropecuária e Cultural do Baixo São Francisco
conteúdo

Notícias

IV Exposição Agropecuária e Cultural do Baixo São Francisco

Cerca de mil pessoas movimentaram a orla fluivial do rio São Francisco no município alagoano de Penedo durante a realização da IV Exposição Agropecuária e Cultural do Baixo São Francisco, organizada pela Superintendência Regional da Codevasf
publicado: 16/12/2009 15h06, última modificação: 01/11/2022 14h11

Cerca de mil pessoas movimentaram a orla fluivial do rio São Francisco no município alagoano de Penedo durante a realização da IV Exposição Agropecuária e Cultural do Baixo São Francisco, organizada pela Superintendência Regional da Codevasf, no último final de semana. Neste ano, o evento teve como temática a revitalização do rio São Francisco, tratada nas apresentações culturais e na mostra fotográfica realizada no estande da Codevasf.

A exposição reuniu produtores rurais, artesãos, prefeituras e diversas instituições que atuam no Baixo São Francisco alagoano. Durante os dois dias do evento, os visitantes puderam conhecer produtos e serviços produzidos e comercializados na região e prestigiar apresentações artísticas às margens do Velho Chico.

O estande da Codevasf foi um dos mais visitados. No local, estavam expostos um painel eletrônico com projetos desenvolvidos pela Companhia nos vales do São Francisco e do Parnaíba, um aquário com espécies de peixes de espécies nativas do São Francisco e produtos dos perímetros irrigados da empresa. O estande do Projeto Amanhã também foi bastante concorrido. Lá estavam expostos ovinos criados nos núcleos do projeto em Alagoas, o que chamou a atenção especialmente de crianças.

As ações do Programa de Revitalização do Rio São Francisco desenvolvidas no âmbito da Codevasf em Alagoas foram apresentadas em uma mostra fotográfica, que retratou as obras de esgotamento sanitário e do programa Água para Todos, além de outras ações na área de revitalização. O destaque ficou por contas das imagens do trabalho de educação ambiental e mobilização social realizado por técnicos da Codevasf nos municípios atendidos por obras do Programa de Revitalização.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson Oliveira de Azevedo, o sucesso desta edição confirma que a exposição está no caminho certo. “Temos crescido a cada ano com esse evento. O que inicialmente foi organizado como uma exposição da produção dos perímetros irrigados da Codevasf em Alagoas há quatro anos, se tornou um evento que já faz parte do calendário do Baixo São Francisco”, comemorou o superintendente. Ele também acrecentou que a perspectiva para a próxima edição é ampliar ainda mais o evento.

A IV Exposição Agropecuária e Cultural do Baixo São Francisco contou com o apoio das prefeituras municipais de Penedo, Piaçabuçu, Pão de Açúcar e Traipu.