Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Exposição de Artesanato na Codevasf em Aracaju
conteúdo

Notícias

Exposição de Artesanato na Codevasf em Aracaju

No período de 19 a 30 de junho, a Superintendência Regional da Codevasf em Aracaju promove uma exposição com produtos artesanais do Baixo São Francisco. A mostra estará aberta à visitação pública de segunda e sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h ás 17h
publicado: 19/06/2009 10h47, última modificação: 01/11/2022 14h11

No período de 19 a 30 de junho, a Superintendência Regional da Codevasf em Aracaju promove uma exposição com produtos artesanais do Baixo São Francisco. A mostra estará aberta à visitação pública de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A ASSEMCO (Associação dos Empregados da Codevasf) é parceira na realização do evento.

Estão expostos diversos produtos, como cestarias, esculturas e objetos de cerâmica e outros artigos. A exposição é uma prévia do 9º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco, previsto para acontecer na primeira semana de dezembro. Na edição de 2008, o evento reuniu artesãos de 26 municípios da região com produtos da gastronomia regional como mel, leite e queijo de cabra, cocada, bolachinha, geléia, doces e licor de abacaxi; do ecoturismo e do turismo rural e do artesanato típico da região como cerâmica, esculturas, bordados, palha de ouricuri, fibra de taboa, papel reciclado, crochê, fuxico, pintura, tapeçaria, artigos em madeira.

A realização do Feirão de Artesanato está em sintonia com a missão institucional da Codevasf de promover a inclusão social e econômica da população residente no Baixo São Francisco, estruturando Arranjos Produtivos Locais.