Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Estudantes visitam Codevasf em Juazeiro
conteúdo

Notícias

Estudantes visitam Codevasf em Juazeiro

Estudantes do curso de Geografia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com sede em Salvador, estiveram esta semana conhecendo a Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA). A visita fez parte de uma aula prática da disciplina de Geografia Agrária,
publicado: 13/11/2009 09h32, última modificação: 01/11/2022 14h11

Estudantes do curso de Geografia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com sede em Salvador, estiveram esta semana conhecendo a Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA). A visita fez parte de uma aula prática da disciplina de Geografia Agrária, que integra a grade curricular do curso nesse segundo semestre. Entre os objetivos estavam o de conhecer de perto a realidade do Semiárido e o que está sendo feito pelo governo federal para o desenvolvimento da região.

Os estudantes foram recepcionados pelos técnicos da Codevasf João Santana Tosta e Greice Kelly da Costa Dias, da Gerência Regional de Irrigação - Unidade Regional de Apoio aos Empreendimentos (GRI/UAE). Os visitantes ficaram interessados principalmente nos detalhes da implantação do Projeto Salitre e no modo como deve funcionar este empreendimento. Depois das explicações, o grupo composto por 25 alunos foi convidado a conhecer o Perímetro de Irrigação de Maniçoba e o Mercado do Produtor de Juazeiro.

Segundo a estudante Paula Regina de Oliveira Cordeiro “esta é uma oportunidade válida para expandir conhecimentos, principalmente sobre a realidade fundiária de nosso estado”. Nos próximos dias, os estudantes devem conhecer também uma empresa de exportação de frutas em Petrolina (PE).

O curso de Geografia da UFBA tem como objetivo formar profissionais capacitados a desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão. O profissional deve estar apto a atuar de forma individual ou em equipes interdisciplinares, seja como professor, pesquisador, consultor, assessor e demais atribuições previstas na legislação.