Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Construção de barraginhas em Brasília de Minas
conteúdo

Notícias

Construção de barraginhas em Brasília de Minas

A Codevasf deverá iniciar nos próximos dias a construção de 83 barraginhas de contenção de enxurradas e captação de águas de chuva no município de Brasília de Minas (MG). Essas obras terão por finalidade principal auxiliar na revitalização das sub-bacias hidrográficas dos rios Papagaio, Pacuí e Ribeirão, que banham aquele município.
publicado: 13/01/2010 13h20, última modificação: 01/11/2022 14h12

A Codevasf deverá iniciar nos próximos dias a construção de 83 barraginhas de contenção de enxurradas e captação de águas de chuva em Brasília de Minas (MG). Essas obras terão por finalidade principal auxiliar na revitalização das sub-bacias hidrográficas dos rios Papagaio, Pacuí e Ribeirão, que banham aquele município. O convênio para a execução do serviço, que será concluído até o final deste ano, já foi firmado entre a Codevasf e a Prefeitura Municipal de Brasília de Minas.

Segundo o superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves, serão investidos nas obras R$ 117,6 mil. Já o prefeito de Brasília de Minas, Jair Oliva Junior, destacou que essas ações da Codevasf representam um importante passo no atendimento aos anseios da comunidade rural em recuperar e preservar nascentes e corpos d'água  dos três principais rios do município. De acordo com o prefeito, os rios Papagaio, Pacuí e Ribeirão, além de serem responsáveis pelo abastecimento humano, têm suas águas utilizadas na manutenção da agropecuária, atividade que gera renda para famílias da região.