Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Codevasf participa de evento pelos 15 anos do COEP
conteúdo

Notícias

Codevasf participa de evento pelos 15 anos do COEP

O Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida de Pernambuco (COEP/PE) se reuniu na última terça-feira (26), em Recife, para celebrar os 15 anos de atuação da rede. A Codevasf, que é associada ao COEP desde 1996 por intermédio do Projeto Amanhã, foi representada no evento por Maria Joene Pires, do Escritório de Representação da Companhia na capital pernambucana. Também participaram representantes da Caixa Econômica Federal, Chesf, INSS, Dataprev, Serpro, Condep/Fidem, Embrapa, ONG Moradia e Cidadania, Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Recife, entre outras instituições.
publicado: 28/05/2009 15h24, última modificação: 01/11/2022 14h11

O Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida de Pernambuco (COEP/PE) se reuniu na última terça-feira (26), em Recife, para celebrar os 15 anos de atuação da rede. A Codevasf, que é associada ao COEP desde 1996 por intermédio do Projeto Amanhã, foi representada no evento por Maria Joene Pires, do Escritório de Representação da Companhia na capital pernambucana. Também participaram integrantes da Caixa Econômica Federal, Chesf, INSS, Dataprev, Serpro, Condep/Fidem, Embrapa, ONG Moradia e Cidadania, Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Recife, entre outras instituições.

Durante a reunião, foram divulgadas as ações realizadas pela rede COEP/PE em 2008 e foi apresentado o planejamento do COEP Nacional para este ano. Além disso, houve homenagem às pessoas e organizações que se destacaram na trajetória do Comitê no âmbito do estado pernambucano.

O COEP surgiu como resultado da intensa mobilização da sociedade civil, liderada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, contra a fome e a miséria instaladas no país. Hoje, já são 1.100 organizações públicas e privadas que, de forma articulada, realizam programas de desenvolvimento local e de mobilização social; ações visando à geração de emprego e renda e projetos voltados para jovens e crianças.

A Codevasf tem se inserido em diversas atividades promovidas pelo Comitê, como campanhas, seminários, reuniões técnicas, ciclo de debates, implementação de projetos sociais e fóruns. Uma ação que teve a participação da empresa, por exemplo, foi o auxílio na divulgação, para seu público interno e externo, dos “8 Objetivos do Milênio”, que são os parâmetros para que cada brasileiro possa contribuir para transformar a sociedade em que vive e melhorar a qualidade de vida de sua região.