Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Codevasf doa área à Prefeitura de Brasilândia de Minas
conteúdo

Notícias

Codevasf doa área à Prefeitura de Brasilândia de Minas

“O que vamos construir nessa área doada pela Codevasf irá resolver o problema de infraestrutura nas áreas da saúde, educação e urbanística da cidade de Brasilândia de Minas”. A afirmação é do prefeito daquele município, João Cardoso do Couto, ao receber das mãos do superintendente regional da Codevasf em Montes Claros, Anderson Chaves, a escritura de doação de uma área urbana de 13.744 m², localizada no bairro Porto
publicado: 19/11/2009 16h18, última modificação: 01/11/2022 14h11

“O que vamos construir nessa área doada pela Codevasf irá resolver o problema de infraestrutura nas áreas da saúde, educação e urbanística da cidade de Brasilândia de Minas”. A afirmação é do prefeito daquele município, João Cardoso do Couto, ao receber das mãos do superintendente regional da Codevasf em Montes Claros, Anderson Chaves, a escritura de doação de uma área urbana de 13.744 m², localizada no bairro Porto.

Nessa área, conforme plano de trabalho apresentado pelo prefeito, será construída uma unidade básica de saúde, uma escola municipal, uma quadra poliesportiva e uma praça pública. Com essas obras, o prefeito acredita estar solucionando um sério problema numa das regiões de maior concentração populacional daquele município.

Para o superintendente Anderson Chaves, com essa ação, a Codevasf, em parceria com o município de Brasilândia de Minas, continua dando a sua parcela de contribuição no desenvolvimento social e econômico do município, onde sempre atuou na área pecuária, com a exploração de uma fazenda de criação de gado bovino, destinada à melhoria genética da raça nelore no vale do São Francisco.

O ato de doação da área aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), na Superintendência Regional da Codevasf em Montes Claros.