Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006
conteúdo

2006

por admin publicado 01/07/2022 14h03, última modificação 01/11/2022 13h56
Notícias de 2006
Perímetro de Irrigação Gorutuba, em Minas, passará por reforma por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz — última modificação 01/11/2022 14h12

O Perímetro de Irrigação Gorutuba passará por uma completa reforma estrutural, com a transformação do sistema de condução de água de canais abertos para tubulação. Na última sexta-feira (19), o superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves, esteve reunido com o presidente da Empresa, Orlando Castro, e com diretores para tratar do assunto. Durante o encontro, Chaves conseguiu a liberação de R$57,7 milhões para a execução dessas obras, que serão custeadas com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

Codevasf participa de encontro latino-americano por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz — última modificação 01/11/2022 14h12

Técnicos da Codevasf participam, de 24 a 27 de março, do encontro da Federação Latino-Americana de Mercados de Abastecimento (FLAMA), que será realizado nas cidades de Belo Horizonte e Contagem, em Minas Gerais. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento (ABRACEN) e pela FLAMA, com apoio do Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Velho Chico recebe 100 mil peixes juvenis na Semana da Água por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz — última modificação 01/11/2022 14h12

As águas do rio São Francisco encheram-se de vida na terça-feira , 23 de março, com a inserção de 100 mil peixes juvenis de espécies nativas durante peixamento realizado pela Codevasf em Alagoas em parceria com a Prefeitura Municipal de Piranhas. O repovoamento do Velho Chico ocorreu no povoado Entremontes em meio à programação da Semana da Água de Piranhas, município ribeirinho localizado a 291 Km da capital alagoana.

II Salão Nacional dos Territórios Rurais  por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz — última modificação 01/11/2022 14h12

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) lançou, nesta quinta-feira (25), a Proposta da Política Nacional de Desenvolvimento do Brasil Rural (PNDBR), durante o II Salão Nacional dos Territórios Rurais - Territórios da Cidadania em Foco, realizado de 22 a 25 de março em Brasília.

Ceraqua e outros empreendimentos são inaugurados em Parnaíba por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz — última modificação 01/11/2022 14h12

Uma série de inaugurações marcou a última semana no município de Parnaíba, no Piauí. Estão incluídos na lista o Centro de Referência em Aquicultura e Recursos Pesqueiros do Vale do Parnaíba - Ceraqua; o Entreposto Pesqueiro de Parnaíba; o Setor Pedagógico da Unidade de Piscicultura de Parnaíba, que está sendo transferido para o Curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Piauí; e o Centro de Estudos em Aquicultura da Universidade Estadual do Piauí.

Capacitação em Nova Porteirinha (MG) por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h12

Com a conclusão de mais um curso de informática ocorrida na noite de ontem, em Nova Porteirinha (MG), a Codevasf acaba de colocar no mercado de trabalho do norte de Minas, mais vinte e cinco novos profissionais dessa área.

16ª edição do Programa Sergipe de Todos por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz — última modificação 01/11/2022 14h12

A Codevasf participou, na última sexta-feira (26), da 16ª edição do Programa Sergipe de Todos, na cidade de Aquidabã (SE). O objetivo do programa do governo local é proporcionar à comunidade e à região de sua influência o acesso a serviços e informações ofertadas pelas Secretarias de Estado, demais órgãos do Governo e instituições parceiras.

Agricultores do projeto Marituba irão elaborar plano de ação por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz — última modificação 01/11/2022 14h12

Agricultores do projeto Marituba, localizado no município de Penedo (AL), reuniram-se na segunda-feira, 29 de março, com representantes da Codevasf, da Cooperativa Pindorama e a consultoria Markestrat no auditório da Superintendência Regional da Companhia em Penedo (AL) para avaliação da proposta de elaboração do plano de ação da Cooperativa Marituba (Coomarituba), organização criada para exploração agropecuária do perímetro irrigado.

Oportunidades para a agricultura familiar por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h12

A Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina (PE), por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), está mobilizando as cooperativas e associações dos Perímetros Irrigados Apolônio Sales e Brígida, localizados nos municípios de Petrolândia e Orocó, em Pernambuco, respectivamente, para apresentar aos agricultores familiares, as oportunidades de comercialização com a Lei da Alimentação Escolar.

Codevasf na Expoagri por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h12

A Codevasf participou da décima segunda edição da Exposição Agropecuária da Região de Irecê - Expoagri, que encerrou na semana passada, em Irecê (BA).

Dia Nacional da Caatinga em Pernambuco por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h12

O Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga – (CERBCAA/PE) realizou em Recife (PE), com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (SECTMA), Associação Plantas do Nordeste e patrocínio do Banco do Nordeste, uma homenagem ao Dia Nacional da Caatinga (28.04), com o tema "Mudanças Climáticas e Bioma Caatinga".