Notícias
PROGRAMAÇÃO DO 1º SEMINÁRIO DE MARKETING DA TILÁPIA DO BAIXO SÃO FRANCISCO
PROGRAMAÇÃO
Quarta Feira, 16 de Fevereiro
08:00 - Abertura do Seminário Participação:
- Ministério da Integração Nacional
- Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca - SEAP/PR
- Secretaria para a Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia
- Governo do Estado de Sergipe
- Governo do Estado de Alagoas
- Prefeitura Municipal de Propriá
- CODEVASF
- INFOPESCA
- FAO
- SEBRAE
- Câmara Setorial de Aqüicultura do Baixo São Francisco
Introdução
09:00 - Conceitos de Marketing Pesqueiro por Roland Wiefels, INFOPESCA O Produto e o Lugar
10:00 - A criação da Tilápia do Baixo São Francisco e o controle de sua qualidade por Fernando Kubitza, consultor
11:00 - O processamento da Tilápia do Baixo São Francisco e o controle de sua qualidade por Graciela Pereira , INFOPESCA
12:00 - almoço
14:00 - A região do Baixo São Francisco por Profª Drª Vânia Fonseca, UFS/UNIT/Sociedade Semear
14:40- O APL da Piscicultura do Baixo São Francisco por Albert Bartolomeu de Sousa Rosa, CODEVASF
15: 20 – A experiência do APL da Piscicultura no Delta do São Francisco Alagoano por Miguel Alencar, SEPLAN/AL
16:00 – Pausa de Café
16:30 - A legislação referente às Indicações Geográficas por Deyse Gomes Macedo – INPI
17: 30 - A importância da marca no acesso a novos mercados por Mônica Christina Morgado – INPI
Quinta feira, 17 de Fevereiro
O Mercado Internacional da Tilápia
09:00 - A evolução do mercado mundial da Tilápia por Helga Josupeit , FAO
10:00 - A experiência brasileira de exportação de Tilápia por Alexandre Castro e Silva - empresa Netuno
10:40 – Pausa de Café
O Mercado Regional de Pescado
11:00 - O mercado de Aracaju por Sérgio Mello, Aracaju
11:20 - O mercado de Maceió por Fábio José Castelo Branco Costa, UFAL
11:40 - O mercado de Recife por Albino Gonçalves - UFRPE
12:00 - Almoço
14:00 - Os supermercados e a comercialização de pescado por Luiz Antônio, Via Box - Maceío/AL
14:30 - Os restaurantes e a comercialização de pescado por Mônica Schneider, Restaurante Paraty, Aracaju
15:00 - Os atacadistas e a distribuição de pescado por Álvaro Machado, Asa Branca Distribuidora Arapiraca/AL
15:30 – Pausa de Café
Plano Estratégico de Marketing para a Tilápia do Baixo São Francisco
16:00 - A importância do Associativismo na Piscicultura por Maria José Nascimento (SEBRAE-SE), Maria Cecília Nunes da Silva (CODEVASF) e Marcus Mello (Câmara Setorial de Aqüicultura do Baixo São Francisco).
17:00- Elementos de Planejamento Estratégico de Marketing Pesqueiro por Roland Wiefels (INFOPESCA), Edilson Granelli (EW - Comunicações) e Luiz Carlos Galindo (Câmara Setorial de Aqüicultura do Baixo São Francisco)
18:00 – Encerramento do Seminário