Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > CODEVASF FARÁ LICITAÇÃO PARA ESTRADAS DE ACESSO AO JAÍBA
conteúdo

Notícias

CODEVASF FARÁ LICITAÇÃO PARA ESTRADAS DE ACESSO AO JAÍBA

publicado: 23/09/2004 14h20, última modificação: 01/11/2022 14h00

Está marcada para o próximo dia 14, a licitação de para recuperação de 300 km de estradas internas no Projeto Jaíba, obra orçada em R$ 2.523.408,80. A concorrência é em nível nacional e deverá atrair muitos interessados pelo alto valor do contrato.

Os serviços a serem contratados serão de terraplanagem, revestimento primário e obras civis de drenagem, em 300 quilômetros de estradas localizadas no Projeto de Irrigação do Jaíba, nos municípios de Jaíba e Matias Cardoso.

Com as obras, a Codevasf pretende dar boas condições de tráfego a todas as estradas que cortam o projeto, que há muito tempo não eram recuperadas. Dessa forma, os produtores terão maior facilidade para escoamento da produção, ganhando tempo e economia no transporte.

As estradas que serão recuperadas são aquelas que fazem as ligações entre os lotes; as que margeiam os canais de irrigação e as de acesso às estações de bombeamento e à Central de Abastecimento, entre outras.

A construtora que ganhar a concorrência terá 240 dias corridos para a realização dos serviços, a partir da assinatura do contrato. Somados os contratos para a perfuração dos 100 poços tubulares,cuja licitação aconteceu nesta segunda-feira ( 28), e o da recuperação das estradas no Projeto Jaíba, serão mais de R$ 3,5 milhões que a 1ª Superintendência Regional aplica na região só neste segundo semestre.

Segundo o superintendente Anderson de Vasconcelos Chaves, isto demonstra que começam a produzir resultados os esforços despendidos no ano passado para a alocação de recursos ao orçamento de 2004.