Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > FRUTAL 2004 É ABERTA COM SUCESSO
conteúdo

Notícias

FRUTAL 2004 É ABERTA COM SUCESSO

publicado: 14/09/2004 15h30, última modificação: 01/11/2022 14h00

        

O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, e o governador do Ceará, Lúcio Alcântara, além de autoridades federais e estaduais, abriram a 11ª edição da Frutal 2004. Com 350 expositores de mais de 20 países, 250 técnicos, quatro mil produtores, o evento, que é o maior do gênero no país, deverá receber até quinta-feira (16), cerca de 37 mil visitantes, no Centro de Convenções.

Após a solenidade de abertura, quando foi agraciado com o Troféu do Mérito Fruticultura, o ministro da Integração Nacional visitou o estande da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. Estava acompanhado do presidente da Codevasf Luiz Carlos Everton de Farias e da diretora da Área de Administração, Ana Lourdes Nogueira Almeida.

Nesta edição, a Frutal fez uma parceria inédita com a Hpp World, promotora da maior feira de flores do mundo – a Agriflor. A Feira já passou por oito países e está sendo realizada no Brasil pela primeira vez. No mesmo período, acontece, ainda, o Simpósio Internacional de Frutas Tropicais e Subtropicais, em parceria com a ISHS – Internacional Society for Horticultural Sciene.

Os três eventos conjuntos vão reunir 325 palestrantes. Na próxima quinta-feira, o técnico da Codevasf Ubirajara Gomes fará uma palestra na Câmara de Friticultura do Ministério da Agricultura. Ele falará sobre a atualização do Censo Frutícola, que vem a ser o mais completo trabalho de levantamento sobre estatísticas da Fruticultura no nordeste.

Veja fotos da abertura

Matérias relacionadas

Do Diário do Nordeste

TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO
Projeto vai gerar revolução no semi-árido, diz ministro

Simpósio avalia avanços da fruticultura

Abóbora gigante é atração no Frutal 2004