Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > PRODUTORES DO VALE PARTICIPAM DA EXPOABRAS
conteúdo

Notícias

PRODUTORES DO VALE PARTICIPAM DA EXPOABRAS

publicado: 10/09/2004 16h10, última modificação: 01/11/2022 14h00

        

A Codevasf disponibilizou um estande para os produtores dos Vales interessados em participar da 38ª Convenção Nacional de Supermercados e Feira Internacional de Produtos, Serviços, Equipamentos e Tecnologia para Supermercados – Expoabras – que acontece até o dia 16, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ). É o maior evento nacional do gênero, reunindo representantes dos principais supermercados do país e seus maiores fornecedores.

Para atrair investimentos para os produtores dos vales do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf organizou seu estande para receber os produtores. Quem quiser conhecer os vinhos produzidos no Vale do São Francisco, por exemplo, poderá visitar o estande da Companhia. Estarão presentes representantes do Instituto do Vinho do Vale, que congrega as vinícolas instaladas na região; alem da Associaçao de Usuários do Projeto Pirapora (MG), da Cooperativa Pindorama (AL). As empresas Siri ( que produz cachaça no Piauí) e Linken ( fabricante de conservas naturais no Projeto Gorutuba, em Minas Gerais) também estarão no estande da Codevasf.

Já os visitantes poderão degustar produtos provenientes do vale do São Francisco, como sucos de frutas da região (abacaxi, acerola, caju, goiaba, maracujá) e produtos derivados do coco. Haverá também degustação dos vinhos que serão expostos por produtores do vale do São Francisco.

Hoje, a produção no Vale é uma atividade em franco crescimento, que movimenta cerca de 15 milhões de reais e deve chegar a 50 milhões nos próximos quatro anos. Já alcançou crescente participação no mercado consumidor do país e começa a ganhar espaço na Europa, Estados Unidos, além do Caribe. Oito vinícolas engarrafam cerca de 10 marcas diferentes e já processam seis milhões de litros. Esse volume representa 15% da produção nacional de vinho fino.

Matérias relacionadas: