conteúdo

Selo Empresa Amiga da Família

por Fernando Néto publicado 06/01/2020 17h02, última modificação 19/04/2023 17h20

Edição 2021/2022

SEAF - Empresa Amiga da Família.png A Codevasf recebeu em junho de 2022, pela segunda vez consecutiva, o Selo Empresa Amiga da Família (edição 2021/2022), concedido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Família (SNF). Com validade de dois anos, a certificação tem a finalidade de reconhecer publicamente as empresas estabelecidas em território nacional que se mostram comprometidas com o equilíbrio trabalho-família.

Entre as iniciativas adotadas pela Codevasf nesse contexto, destacam-se:

  • licença maternidade e paternidade estendidas;
  • licença-adotante com os mesmos direitos da licença maternidade;
  • auxílio-creche, pré-escolar e ensino especial;
  • plano de saúde estendido aos dependentes;
  • horário de trabalho diferenciado para mães que retornam da licença maternidade, até um ano de idade da criança;
  • e, em especial, Sala de Coleta e Apoio à Amamentação, certificada pelo Ministério de Saúde.

A percepção dos empregados da Codevasf em relação ao tema, avaliada após aplicação de pesquisa interna, também foi relevante para o recebimento do certificado. O questionário de mensuração foi desenvolvido pelo MMFDH em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), observando procedimentos metodológicos e científicos, que exigiu que pelo menos 30% do total de funcionários o respondesse.

Assista à Cerimônia de entrega do Selo Empresa Amiga da Família  Edição 2021/2022

Edição 2019

Selo Empresa Amiga da FamíliaEm dezembro de 2019, a Codevasf recebeu o Selo Empresa Amiga da Família (SEAF) 2019, concedido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A certificação tem a finalidade de “fomentar a adoção voluntária de práticas organizacionais familiarmente responsáveis pelas empresas brasileiras, por meio do reconhecimento público daquelas que se mostram comprometidas com o equilíbrio trabalho-família”.

Reconhecimento

A Codevasf tem sido reconhecida e apontada como modelo por suas iniciativas de proteção e apoio à maternidade, à amamentação, à primeira infância e, de modo mais abrangente, à família. A certificação da Companhia com os selos Empresa Amiga da Família e Empresa Amiga da Primeira Infância é resultado das ações desenvolvidas pela Comissão de Implantação do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) da Codevasf/Sede, responsável, por exemplo, pela instalação da Sala de Coleta e Apoio à Amamentação.

Leia mais: