13/11/2018 15:00 - Câmara dos Deputados sedia mostra “Codevasf no Desenvolvimento Regional”

A importância das ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) nas áreas de agricultura irrigada, segurança hídrica e economia sustentável foram destacadas durante a cerimônia de abertura da mostra “Codevasf no Desenvolvimento Regional”, realizada nesta terça-feira (13), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O objetivo do evento foi apresentar aos parlamentares, empresas parceiras e público em geral o resultado dos investimentos da empresa na sua área de atuação e os desafios para o futuro, por meio de exposições e apresentações técnicas.

13/11/2018 11:45 - Codevasf realiza peixamentos no município de Carira (SE)

Nesta sexta-feira (9), a Codevasf promoveu peixamentos na zona rural de Carira (SE). A ação de repovoamento foi realizada nos açudes dos povoados Tanque Novo, Contendas e Altos Verdes, com o lançamento de 50 mil alevinos das espécies tambaqui e tilápia. O ato teve a participação do superintendente regional da Codevasf em Sergipe, César Mandarino, e do prefeito de Carira, Arodoaldo Chagas.

09/11/2018 10:00 - Mostra “Codevasf no Desenvolvimento Regional” será realizada na Câmara dos Deputados no dia 13 de novembro

No próximo dia 13 de novembro, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), a mostra “Codevasf no Desenvolvimento Regional”. O objetivo é apresentar aos parlamentares, empresas parceiras e público em geral o resultado dos investimentos da empresa na sua área de atuação e os desafios para o futuro, por meio de exposições e apresentações técnicas.

08/11/2018 13:00 - Montes Claros sedia 1º Seminário sobre Frutos do Cerrado promovido pela Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza, nesta quinta-feira (8), em Montes Claros (MG), o 1º Seminário sobre Frutos do Cerrado. O encontro tem como tema a discussão sobre agroextrativismo e comercialização sustentável do pequi no norte de Minas Gerais, visando o fortalecimento da atividade na região. A abertura contou com a participação do diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Fábio Miranda; do superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Rodrigo Rodrigues, além de diversas autoridades da região. O evento acontece no auditório da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

07/11/2018 14:00 - Assinada Ordem de Serviço para segunda etapa do esgotamento sanitário em Buritizeiro (MG)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) autorizou, nesta quarta-feira (07), a implantação da segunda etapa do sistema de esgotamento sanitário (SES) de Buritizeiro, em Minas Gerais, no âmbito do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Fábio Miranda, e pelo superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Rodrigo Rodrigues, em solenidade na área externa da Prefeitura Municipal de Buritizeiro.

06/11/2018 16:00 - Codevasf autoriza obras de esgotamento sanitário em Buritizeiro (MG)

Cerca de R$ 17,4 milhões serão investidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na implantação da segunda etapa do sistema de esgotamento sanitário (SES) de Buritizeiro, em Minas Gerais, no âmbito do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

06/11/2018 10:40 - Coco macaúba será discutido em seminário

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai promover o Seminário "Macaúba, Políticas Públicas e Domesticação", nesta quarta-feira (07), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Mirabela (MG). O objetivo é promover o reconhecimento do quanto essa palmeira é importante e valiosa para o homem.

05/11/2018 10:30 - Codevasf promove 1º Seminário sobre Frutos do Cerrado, em Montes Claros (MG)

A Codevasf promoverá na próxima quinta-feira (8), em Montes Claros (MG), o 1º Seminário sobre Frutos do Cerrado. O encontro, que terá como tema a discussão sobre agroextrativismo e comercialização sustentável do pequi no norte de Minas, visa o fortalecimento da atividade na região. O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) , em Montes Claros/MG.

01/11/2018 18:00 - Emenda impositiva da bancada mineira libera recursos para obras do Projeto Jequitaí, em Minas Gerais

A bancada mineira na Câmara dos Deputados aprovou a alocação de emenda impositiva no valor de R$ 23,8 milhões para a obra de implantação do Projeto Jequitaí, executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Norte de Minas Gerais. A decisão foi tomada durante reunião em Brasília (DF), na última terça-feira (30), entre a direção da empresa, o Núcleo de Gestão Central do Empreendimento Hidroagrícola Jequitaí da Codevasf e parlamentares.

06/07/2018 10:05 - Ações de comunicação da Codevasf seguem legislação eleitoral

As ações de comunicação da Codevasf seguem a legislação e as demais orientações do período eleitoral 2018. Isso significa a alteração de condutas e atividades em eventos, publicidades, conteúdos noticiosos e publicações no site, na intranet e nas redes sociais, além do uso de marcas e slogans do governo federal. As restrições tiveram início em 7 de julho e serão observadas até o fim do período eleitoral: no dia 7 ou 28 de outubro, no caso de segundo turno.

06/07/2018 10:00 - Eleições 2018: Condutas vedadas aos agentes públicos federais

A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão elaboraram a cartilha “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais em Eleições” com informações básicas acerca dos direitos políticos e das normas éticas e legais que devem nortear a atuação dos agentes públicos federais neste ano de 2018. O principal objetivo é evitar a prática de atos que possam ser questionados como indevidos ou em relação aos quais se possa alegar influência sobre a lisura do processo eleitoral.

30/06/2018 08:00 - Ibama vistoria área do Canal Xingó para emitir a licença prévia do empreendimento

Uma comitiva de analistas do Ibama, acompanhada por analistas da Codevasf, realizou neste mês uma vistoria técnica para o licenciamento ambiental do Canal de uso múltiplo Xingó, localizado nos estados de Sergipe e da Bahia. O objetivo foi verificar na área de influência do empreendimento se a Codevasf atendeu às exigências do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). Agora, o Ibama fará um relatório técnico para subsidiar a emissão da Licença Prévia, que aprova a localização e a concepção do Canal Xingó.

29/06/2018 08:00 - Dia do Pescador: Codevasf realiza peixamentos e capacitações para incentivar atividade pesqueira

O apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) à atividade pesqueira contribui para geração de emprego e renda para centenas de famílias que tiram do rio o seu sustento. Dentre as ações, destacam-se os peixamentos que ajudam a manter os estoques pesqueiros ao longo do Velho Chico e as capacitações para pescadores, marisqueiras, catadores de caranguejo e piscicultores familiares, principalmente no vale do Parnaíba, no Piauí, onde o segmento tem grande potencial econômico. As ações são motivos de satisfação para os pescadores que comemoram em 29 de junho o Dia do Pescador.

25/06/2018 16:40 - Espaço Cultura Codevasf apresenta a exposição "Paisagens e Cores"

A exposição coletiva Paisagens e Cores poderá ser vista de 25 de junho a 6 de julho no Espaço Cultura Codevasf. Cerca de 40 telas, pintadas a óleo e acrílico, serão expostas pelos artistas Raimundo Antônio de Vasconcelos e Antônia Belarmino. As obras foram feitas em diversas técnicas e estilos de pintura, como impressionismo, figurativo, abstracionismo, arte pop, entre outras.

21/06/2018 17:05 - Cadeia produtiva da rizicultura discute mercado e comercialização de arroz no Baixo São Francisco alagoano

A conquista e ampliação de novos mercados para o arroz produzido nos municípios do Baixo São Francisco alagoano foi tema do seminário realizado nesta quinta-feira (21) na Casa de Aposentadoria em Penedo (AL). O evento reuniu representantes da cadeia produtiva do arroz, a exemplo da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf); dos rizicultores dos projetos públicos de irrigação do Boacica e do Itiúba, mantidos pela empresa no estado; da Embrapa; e do Sebrae. A Codevasf participou como mediadora do debate a partir da experiência de investimentos executados pela empresa há mais de 40 anos nos projetos públicos de irrigação em Alagoas.