Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional
conteúdo

Institucional

por Fernando Néto publicado 04/06/2013 09h41, última modificação 18/12/2023 14h59
Nesta seção, são divulgadas informações institucionais e organizacionais da Codevasf, como estrutura organizacional, relação de autoridades (Quem é Quem), agenda de autoridades, endereços e legislação da empresa.

Sobre a Codevasf

logo-codevasf.jpgA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é uma empresa pública de direito privado, criada pela Lei nº 6.088, de 16 de julho de 1974, de capital social pertencente integralmente a União e vinculada atualmente ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Norteada pelos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil previstos na Constituição, em especial o de “erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais” (art. 3º, inciso III), a Codevasf atua visando desenvolver as bacias hidrográficas de forma integrada e sustentável.

As atividades desempenhadas não têm fins lucrativos, e sim sociais. Ao longo de seus 47 anos, a Companhia vem transformando a realidade da sua área de atuação, contribuindo para melhoria de qualidade de vida de milhões de pessoas.

Em reconhecimento ao relevante trabalho realizado pela Codevasf, nas últimas décadas a sociedade e a classe política passaram a demandar a sua presença onde a intervenção do poder público se faz necessária para dotar territórios carentes de infraestrutura, bem como proporcionar e apoiar o desenvolvimento local.

Saiba mais sobre a história da Codevasf.

Acesse:

 

Horário de atendimento ao público: De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.