Document Actions
Participantes relatam sucesso do Feirão de Artesanato da Codevasf

Participantes relatam sucesso do Feirão de Artesanato da Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) encerrou o 16º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais com bons resultados para os participantes. A edição deste ano teve uma participação recorde, com a presença de cerca de 100 artesãos e produtores familiares na 4ª Superintendência Regional da Codevasf, em Aracaju.

Idealizada como uma oportunidade para a realização de novos negócios, a feira agradou quem veio de longe para expor os trabalhos na capital sergipana, como o artesão Agnaldo dos Santos. “Só a recepção que recebemos na Codevasf já vale a viagem até aqui. As vendas foram boas demais, dentro do esperado. É o segundo ano que participo e espero, com fé em Deus, estar aqui novamente no próximo ano”, disse o artesão.

A artesã Maria do Carmo Santana, do município de Santana do São Francisco, disse que também ficou muito feliz com o resultado das vendas das peças de cerâmica em barro. “Essa feira é uma benção. Adoro participar de eventos como esse e fiquei muito satisfeita com as vendas e com o suporte dado pela Codevasf”, declarou Maria do Carmo, que já soma três edições como participante.

Neste ano, a novidade foi a inclusão de participantes de municípios da bacia do rio Vaza-Barris, que desde setembro passou a fazer parte da área de atuação da Codevasf. Além de exibir e comercializar produtos típicos da região, o Feirão de Artesanato e Produtos Regionais também teve como atrativo a doação de mudas de árvores nativas aos visitantes. O evento foi realizado no início de dezembro.

FeiraoSEPara o superintendente regional da Codevasf em Sergipe, César Mandarino, a realização da feira tem se mostrado muito importante para o artesanato no estado. “O feirão mais uma vez foi um sucesso, e isso só foi possível graças ao apoio e dedicação de todos para a sua realização. Sabemos da importância que o evento tem para esses artesãos e, por isso, temos apostado no seu crescimento”, afirmou o superintendente regional.

Criado pela Codevasf no ano de 2003, o Feirão de Artesanato e Produtos Regionais proporciona aos artesãos e produtores, de forma gratuita, o contato com novos consumidores e a ampliação de seu faturamento. O evento exibe produtos artesanais que utilizam materiais típicos como o barro, a madeira, a palha de coco e a renda na confecção das peças. A culinária também marca presença na feira com a comercialização de doces, bolachas e produtos à base de mel.

Fotografias:

https://www.flickr.com/photos/codevasf/sets/72157690267350635

atualizado em 04/12/2017 18:13