Document Actions
Espaço Cultura Codevasf apresenta mostra coletiva de artes visuais Dulcina de Moraes

Espaço Cultura Codevasf apresenta mostra coletiva de artes visuais Dulcina de Moraes

Fotografias, vitral, esculturas, taxidermia, pinturas em acrílico e em técnicas mistas, entre outras obras elaboradas com multimateriais. Esses são os destaques da 1ª Mostra Coletiva de Artes Visuais Dulcina de Moraes, que poderão ser vistos no Espaço Cultura Codevasf, até o dia 1º de dezembro, em Brasília.

As peças reúnem trabalhos dos artistas Ana Luíza Terra de Paula Eduardo, Carolina Mascarenhas de Melo A. Magalhães, Cássia de Oliveira Soares, Daniela Morosini Borgatto, Danielle Andrezza de Souza, Frederico Guderian Chacón de Oliveira, Jaílson Dantas Ramalho, Lílian Furtado Bessa, Raimundo Nonato dos Santos Filho, Saulo Rodrigues Scheffer, Solange Andréa Souza Uchôa, Thaize Parente Scaramussa e Thiago de Souza Queiroz.

O artista plástico Sanagê Cardoso, ex-aluno da faculdade Dulcina de Moraes, fará uma participação como convidado especial. Reconhecido internacionalmente por suas esculturas belíssimas, Sanagê trouxe uma obra exclusiva para a mostra. Também participam da exposição como convidados especiais os artistas Carlos Lins, Tsuruko Uchigasaki, João Angelini, além de 13 alunos e ex-alunos da instituição.

Para os professores Carlos Silva e Roberto Medina, a exposição no Espaço Cultura Codevasf será proveitosa para a formação dos alunos. “Antes da abertura, haverá uma roda de debates com os participantes, durante a qual será dado um retorno para saber como se saíram durante a execução do projeto”, ressalta Silva.

Sobre a mostra

O projeto 1ª Mostra Coletiva de Artes Visuais Dulcina de Moraes é um incentivo para que os alunos comecem a participar de editais, a princípio, em todo território nacional e, futuramente, também no exterior.

A mostra surgiu da observação da idealizadora do evento, Daniela Morosini Borgatto, publicitária e estudante da faculdade. Ela explica que começou a observar artistas excelentes na prática, mas que não tinham o conhecimento de como se colocarem no mercado das artes. “Pedi autorização da direção e da coordenação da faculdade que imediatamente abraçaram a ideia”, conta.

“A partir deste projeto surgiu a parceria como forma de exercício para que os alunos receosos de participar de editais pudessem se "soltar" e formatar projetos inéditos, que mostrem toda a arte que está "retida” dentro do nosso meio acadêmico”, destaca Sílvia Paes, diretora da faculdade Dulcina de Moraes.


SERVIÇO

1ª Mostra Coletiva de Artes Visuais Dulcina de Moraes

Período: de 13 de novembro à 1º de dezembro

Horário: 8h às 17h

Local: Espaço Cultura Codevasf - SGAN 601, Ed. Manoel Novaes, Térreo, Brasília - Sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)

Entrada gratuita


Fotografias:

https://www.flickr.com/photos/codevasf/albums/72157689257668294



atualizado em 17/11/2017 12:44