Document Actions
Espaço Cultura Codevasf apresenta a exposição Atrevimento

Espaço Cultura Codevasf apresenta a exposição Atrevimento

Com o desafio de mostrar um novo olhar sobre temas que já vêm sendo pintados por outros pintores, o artista paranaense Clayton Abrahão Ayub apresenta sua primeira exposição individual: “Atrevimento”, no Espaço Cultura da Codevasf, até o dia 18 de agosto. A mostra contará com cerca de 24 obras em acrílico sobre tela e sobre placa, que ilustram marinhas, abstratos, favelas e naturezas mortas.

Brasília também está entre as paisagens do pintor, que chegou na cidade na década de 70 e aqui ficou. “Pinto paisagens de Brasília, principalmente seus monumentos. Para quem gosta de arte, qualquer local é um ponto de inspiração, ela vem espontaneamente. De repente, você sai para trabalhar e vê esses lindos ipês da cidade e é uma forma de se inspirar”, diz.

Sobre o artista

Há mais de 30 anos Clayton vem se dedicando ao estudo da pintura. O artista pratica a arte como um processo de diletantismo e terapia. Seus primeiros trabalhos foram feitos em óleo sobre tela com temas sobre marinhas e naturezas mortas – flores. Mais tarde passou a experimentar a tinta acrílica e foi buscar nos temas geométricos e abstratos novas formas de expressar a diversidade de cores, luz e sombras que essa temática pode proporcionar.

Simultaneamente foi buscar na paisagem brasileira e mais especificamente nas favelas outro tema que lhe traz muita concentração, em função do colorido pitoresco que esse cenário pode proporcionar, além da brasilidade e características que o tema pode proporcionar ao pintor.

Exposições

Clayton realizou três exposições coletivas: Salão Negro do Congresso Nacional, Legião

da Boa Vontade e Galeria Arte em Pauta, Liberty Mall. O artista participou da 1ª edição do livro “Eles pintam. Eles pensam!”.


Fotografias:

https://www.flickr.com/photos/codevasf/albums/72157684655967954



atualizado em 08/08/2017 12:29