Document Actions
Espaço Cultura Codevasf apresenta a exposição “Devaneios”

Espaço Cultura Codevasf apresenta a exposição “Devaneios”

Dezoito telas da artista Alline Monteiro poderão ser vistas na exposição “Devaneios”, de 3 a 21 de outubro, no Espaço Cultura Codevasf. Desde a infância, trocando as bonecas por lápis de cor, Alline é apaixonada pelo universo da arte. “Iniciei na arte como forma de terapia. Adversa ao ambiente onde eu trabalhava, a minha expectativa é que todos gostem, pois foi feita com muito carinho”, afirma.

Imergir no mundo das cores, texturas e tons sempre foi um dos desejos da artista, que começou a pintar ao frequentar um curso de pintura em tela. Para ela, poder expressar o que sentia por meio de desenhos e cores era algo libertador. “A aula era o momento de esquecer as tristezas e de recordar do sentimento genuíno de paz que a arte me trazia. Era voltar a libertar a imaginação da época de criança e lapidar o talento que eu guardava dentro mim”, conta.

Sobre a artista

Alline é filha de militar e já morou em várias cidades brasileiras e em dois países diferentes. Por onde passou, sempre procurou uma referência para aplicar em suas obras. Esta é a primeira vez que expõe individualmente e sem curadoria.

A artista possui um portfólio composto por trinta produções com diferentes técnicas e materiais, como acrílico, óleo e colagem sobre tela, e técnicas de texturas diversas. Entre as exposições coletivas que realizou estão Cores da Alma (Codevasf, em 2015); Degradês (Iate Clube de Brasília, em 2016); Ensaio de Anseios (Galeria LibertyMallDevanieos Exposição, em 2016); Revelações (Iate Clube de Brasília, em 2017); e Tons e Acordes (Iate Clube de Brasília, em 2017).

O acesso à exposição “Devaneios” é gratuito; ela pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Espaço Cultura Codevasf fica na Sede da empresa, no endereço SGAN 601, Conj. I. Ed. Dep. Manoel Novaes – Térreo.

SERVIÇO
Exposição “Devaneios”, de Alline Monteiro
Período: de 3 a 21 de outubro
Horário: 8h às 17h
Local: Espaço Cultura Codevasf
SGAN 601, Ed. Manoel Novaes, Térreo, Brasília
Sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)
Entrada gratuita

Veja fotos da exposição:
https://www.flickr.com/photos/codevasf/albums/72157661087895718

atualizado em 04/10/2017 17:46