Document Actions
Codevasf recupera estradas vicinais em três municípios de Sergipe

Codevasf recupera estradas vicinais em três municípios de Sergipe

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza trabalho de recuperação de 320 quilômetros de estradas vicinais em Sergipe. As ações contemplam diversos povoados nos municípios de Capela, Japaratuba e Carira. O investimento é de R$ 1,9 milhão.

Em Capela, serão recuperados cerca de 100 quilômetros de estradas vicinais. Desse total, 14 quilômetros também receberão o serviço de encascalhamento – etapa que foi iniciada na última semana de novembro, com o acompanhamento do superintendente regional da Codevasf em Sergipe, César Mandarino, e da prefeita de Capela, Silvany Mamlak.

O superintendente regional afirmou que a Codevasf está se empenhando em estreitar o relacionamento com os municípios de Sergipe. “Essas ações atendem a um pedido das prefeituras para melhorar o acesso para os moradores de diversos povoados. Trabalhamos para ampliar essas ações e poder promover o desenvolvimento para a população da zona rural”, explicou.

Nos outros dois municípios, a recuperação contempla 220 quilômetros de estradas vicinais, sendo 120 quilômetros em Japaratuba e 100 quilômetros em Carira. As obras em Carira foram finalizadas em novembro. Já em Japaratuba, 14 quilômetros de estradas também receberão serviço de encascalhamento, que deve ser iniciado em breve.

A vistoria no município de Capela contou ainda com a participação do gerente regional de Infraestrutura da Codevasf em Sergipe, Orlando Tavares, vereadores e secretários municipais de Capela.

atualizado em 05/12/2018 10:05