Document Actions
Codevasf realiza capacitação em corte e costura no município de Gararu (SE)

Codevasf realiza capacitação em corte e costura no município de Gararu (SE)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) conclui nesta semana uma capacitação em corte e costura no município de Gararu (SE). Dez mulheres participam das aulas sobre técnicas avançadas da profissão de costureira. A ação é realizada com recursos do Orçamento Geral da União, por indicação de emenda parlamentar.

Anadja Maria Alves, uma das participantes, afirma que o treinamento pela Codevasf representa uma grande oportunidade para o grupo. “Minha mãe é costureira, então sempre foi meu sonho trabalhar nessa área também. Estamos com planos de montar uma associação e vamos correr atrás desse projeto. É um curso excelente e que pode ser muito lucrativo para todas nós”, avalia Anadja, que reside na sede de Gararu.

A capacitação começou na segunda-feira e será concluída nesta sexta (6). O treinamento tem carga total de 40 horas, com aulas nos turnos da tarde e da noite. Foram selecionadas alunas que já haviam recebido instruções básicas na área de corte e costura, para que tivessem oportunidade de aperfeiçoar suas técnicas. A realização do treinamento tem o apoio da prefeitura municipal de Gararu.

A Codevasf deve iniciar neste ano o fornecimento de máquinas de corte e costura, ação que também será financiada com recursos federais, por indicação de emenda parlamentar. Está prevista a aquisição e a distribuição de aproximadamente 100 equipamentos, que devem ser entregues a prefeituras e associações para capacitar pessoas interessadas em se especializar em corte e costura.

O superintendente regional da Codevasf em Sergipe, César Mandarino, afirma que a ação deve resultar em novas oportunidades de geração de renda para as comunidades. “Esse é uma iniciativa importante, porque produz renda complementar para várias famílias. Estamos trabalhando para ampliar as ações com recursos de emendas parlamentares e beneficiar ainda mais municípios no próximo ano”, diz.

Veja fotografias no Flickr:
https://www.flickr.com/photos/codevasf/albums/with/72157687533958914

atualizado em 06/10/2017 17:48