Document Actions
Codevasf promove 1º Seminário sobre Frutos do Cerrado, em Montes Claros (MG)

Codevasf promove 1º Seminário sobre Frutos do Cerrado, em Montes Claros (MG)

A Codevasf promoverá na próxima quinta-feira (8), em Montes Claros (MG), o 1º Seminário sobre Frutos do Cerrado. O encontro, que terá como tema a discussão sobre agroextrativismo e comercialização sustentável do pequi no norte de Minas, visa o fortalecimento da atividade na região. O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) , em Montes Claros/MG.

No período da manhã haverá apresentação da trajetória do Núcleo Gestor da Cadeia Produtiva do Pequi e outros frutos do cerrado. Logo após, em uma mesa redonda — com a participação de produtores da região —, serão debatidas experiências na comercialização do fruto do cerrado. No período da tarde, a partir das 13h30, os temas debatidos serão: formas organizativas da agricultura familiar no processo de comercialização, políticas públicas de apoio ao axtrativismo e certificação e mercado de orgânicos.

Além de oferecer aos produtores orientações sobre exploração e produção agroextrativista, o objetivo do seminário é apresentar ao mercado consumidor o potencial de investimentos agroextrativistas na região do vale do rio São Francisco em Minas Gerais; Segundo Rodrigo Rodrigues, superintendente da Codevasf no estado, a atividade contribui para a sobrevivência das pequenas comunidades rurais, com geração de renda e diminuição do êxodo rural.

Participam como parceiros na organização desse seminário o Núcleo do Pequi, Senar, Conab, Ufmg, Fetaemg, Idene, Amis, Central do Cerrado e Pró-Pequi.

Veja fotos no perfil da Codevasf no Flickr:

https://www.flickr.com/search/?user_id=92958717%40N05&view_all=1&text=frutos%20do%20cerrado




atualizado em 05/11/2018 09:18