Document Actions
Codevasf fortalece inclusão produtiva em 14 municípios de Sergipe

Codevasf fortalece inclusão produtiva em 14 municípios de Sergipe

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) investiu cerca de R$ 2 milhões na compra de 20 tratores para a execução de diversos serviços na zona rural de 14 municípios sergipanos. A ação de inclusão produtiva vai beneficiar produtores familiares em atividades de preparo do solo para o plantio de gêneros agrícolas.

Os tratores foram repassados a prefeituras e associações comunitárias. A solenidade de entrega foi realizada nesta quinta-feira (28) na 4ª Superintendência Regional da Codevasf, em Aracaju. Os recursos aplicados na ação são provenientes de destaque orçamentário do Ministério da Integração Nacional.

“Conseguimos esses recursos graças à articulação da Codevasf e do líder do governo no Congresso Nacional, o deputado federal André Moura, junto ao governo federal. A ação atende a uma demanda dos municípios e vai fortalecer a agricultura familiar, oferecendo a centenas de famílias a possibilidade de melhorias socioeconômicas”, ressaltou o superintendente regional da Codevasf César Mandarino

A prefeita de Gararu, Elizabeth Freire, agradeceu o apoio da Codevasf aos agricultores familiares. “É uma ação muito importante. A parceria com a Codevasf tem trazido muitos benefícios para o nosso município, e isso tem ajudado muito o povo de Gararu, que agora terá esse trator à sua disposição”, disse.

entrega trator SEOs prefeitos dos outros municípios beneficiados também estiveram presentes na solenidade: Alan de Agripino (Areia Branca), Marcell Souza (Campo do Brito), Arodoaldo Chagas (Carira), Painho (Feira Nova), Anderson Menezes (Frei Paulo), Cristiano Beltrão (Ilha das Flores), Otávio Sobral (Itaporanga D'Ajuda), Lara Moura (Japaratuba), Valmir Monteiro (Lagarto), Neto de Milton (Pedra Mole), Júnior Chagas (Poço Redondo), Iokanaan Santana (Propriá) e Marival Santana (Simão Dias).

Participaram ainda do evento o deputado federal André Moura, o superintendente regional do Banco do Nordeste, Antônio César de Santana, o gerente executivo do INSS em Sergipe, Raimundo Brito, e a superintendente estadual da Funasa, Kelly Silva; além de vice-prefeitos, secretários municipais e técnicos da Codevasf.

Fotografias:

https://www.flickr.com/photos/codevasf/albums/72157691595808685

atualizado em 28/12/2017 16:02