Document Actions
Codevasf entrega máquinas para desenvolvimento de municípios de Sergipe

Codevasf entrega máquinas para desenvolvimento de municípios de Sergipe

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) iniciará mais um trabalho de inclusão produtiva em benefício do estado de Sergipe. Nesta sexta-feira (21), será realizada solenidade de entrega de máquinas e equipamentos para apoio a projetos de desenvolvimento sustentável em municípios do interior sergipano. A ação da Codevasf representa investimento de R$ 55 milhões em recursos de emenda impositiva destinada pela bancada federal de Sergipe.

A solenidade será realizada no Complexo de São Vicente, unidade de manutenção da Codevasf no município de Propriá. O ato contará com a presença do superintendente regional da Codevasf em Sergipe, César Mandarino, do líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura, além de prefeitos dos municípios que serão contemplados na ação.

Entre as máquinas e equipamentos que impulsionarão o trabalho de prefeituras e associações de produtores em Sergipe estão itens como tratores, retroescavadeiras, motoniveladoras, roçadeiras hidráulicas, pás carregadeiras, caminhões-pipa e compactadores de lixo. A ação beneficia milhares de famílias que residem em todas as regiões do estado – desde agosto de 2018, a área de atuação da Codevasf em Sergipe foi estendida aos 75 municípios do estado, devido à publicação da lei 13.702/2018.

Essa será a primeira entrega de máquinas e equipamentos adquiridos com recursos destinados à Codevasf pela bancada federal de Sergipe por meio de emenda impositiva ao Orçamento Geral da União de 2018. Esses recursos viabilizarão, a partir do próximo ano, novas ações de apoio a projetos de desenvolvimento sustentável local integrado, beneficiando mais de 60 municípios sergipanos.

Nesse ano, a Codevasf foi contemplada, pelo terceiro ano consecutivo, com uma emenda impositiva indicada pela bancada federal de Sergipe. Foram direcionados R$ 20 milhões ao Orçamento Geral da União de 2019 para que a empresa adquira novas máquinas e equipamentos para promoção do desenvolvimento socioeconômico dos municípios sergipanos, fortalecendo atividades como a agricultura e a pecuária.

Fotografia ilustrativa.

atualizado em 21/12/2018 17:52