Document Actions
Codevasf emite ordens de serviço para estruturação de vias de acesso em três municípios alagoanos

Codevasf emite ordens de serviço para estruturação de vias de acesso em três municípios alagoanos

Os municípios de Jacaré dos Homens, Monteirópolis e Água Branca, no sertão de Alagoas, receberão mais de R$ 700 mil em investimentos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para a estruturação de vias de acesso. As três ordens de serviço para início das obras de pavimentação em paralelepípedo de 6.774 metros quadrados foram emitidas nesta sexta-feira (24), em solenidades realizadas nos municípios beneficiados. A ação vai beneficiar mais de 32 mil pessoas.

Em Jacaré dos Homens, receberão a pavimentação em paralelepípedo as ruas A, B, C e F – localizadas na sede do município, totalizando cerca de 2.204 m². A estruturação das vias deve beneficiar cerca de 5.350 pessoas.

No município de Monteirópolis, receberão a pavimentação em paralelepípedo as ruas I, II, III e VIII, todas localizadas na sede do município, totalizando 2.170 m². Os investimentos da Codevasf devem beneficiar cerca de 7.260 pessoas.

Já em Água Branca, que receberá investimentos para a pavimentação em paralelepípedo de cerca de 2.400 m², serão beneficiadas mais de 20 mil pessoas. As obras serão nas ruas A, B e C, localizadas no povoado Serra do Cavalo.

Segundo o prefeito de Monteirópolis, Mailson de Mendonça Lira, os investimentos que serão realizados atendem solicitação da comunidade. “Essa é uma obra de suma importância para a população do município, não somente pela pavimentação em si, mas pela modificação na qualidade de vida dessas famílias. Ela surge como uma reivindicação da própria comunidade e chega na hora e momento certo. Hoje estamos dando esse ponta pé inicial para benefício da comunidade”, destacou.

Para o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson de Azevedo, os investimentos representam a presença do governo federal nos municípios alagoanos numa ação de estruturação do desenvolvimento regional. “É missão da Codevasf construir os alicerces para o desenvolvimento dos municípios alagoanos. Esses investimentos nada mais são do que a aposta que devemos estar presentes com ações estruturantes que se reflitam em qualidade de vida para a população”, afirmou.

Todas as três obras possuem prazo de execução de 180 dias. A previsão da Codevasf é que os trabalhos sejam iniciados imediatamente. Os recursos são do Orçamento Geral da União, repassados à Codevasf por meio de emenda parlamentar.

Além dos prefeitos e vereadores dos municípios beneficiados, participaram das solenidades técnicos da Codevasf e o senador Benedito de Lira.

Fotografias:

https://www.flickr.com/photos/codevasf/albums/72157689599451824

atualizado em 24/11/2017 18:07