Document Actions
Codevasf repassa equipamentos para estruturar laboratório da Unimontes

Codevasf repassa equipamentos para estruturar laboratório da Unimontes

Estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) passam a contar com reforço especial da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Quarenta equipamentos que antes serviram a obras estruturais do projeto público de irrigação Jaíba, gerido pela Codevasf em Minas Gerais, integram agora o laboratório de análise de solo e concreto da universidade, reforçando a estrutura do curso.

O termo para repasse dos equipamentos foi assinado pelo superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Rodrigo Rodrigues, e pelo reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela; o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Roney Versiani Sindeax, acompanhou o ato.

Os equipamentos foram utilizados durante a construção do Projeto de Irrigação Jaíba, nos anos 1980 e 1990. Com a conclusão das obras estruturais do Projeto, os equipamentos foram desativados, mas mantidos em perfeitas condições de uso.

De acordo com o superintendente Rodrigo Rodrigues, esta é mais uma parceria que as duas instituições promovem em busca do desenvolvimento regional. “A Codevasf já desenvolve vários trabalhos com a Unimontes em diversos municípios mineiros do Vale do rio São Francisco, não só através de estágios acadêmicos, mas também nos perímetros de irrigação Pirapora e Gorutuba, com estudo e pesquisa na área agronômica e, ainda, com a implantação e montagem de uma estação de meteorologia no campus da Universidade em Montes Claros”, destacou.

João Canela afirmou no ato de assinatura que o recebimento dos equipamentos reforça a estrutura do curso de engenharia civil na formação de bons profissionais. “A Codevasf se soma à universidade no sentido de atender às aspirações da sociedade”, frisou. O laboratório também vai contribuir em ações de uma empresa júnior do curso de engenharia civil da Unimontes.

Fotografia: https://www.flickr.com/photos/codevasf/sets/72157682115152083

atualizado em 14/06/2017 14:02