Document Actions
Codevasf destaca ações de apoio à produção na 67ª Expoapi

Codevasf destaca ações de apoio à produção na 67ª Expoapi

Ações de apoio à produção são o destaque da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na 67ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) que ocorre, até o próximo domingo (10), no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde em Teresina (PI). No estande dedicado às atividades da empresa, a Codevasf mostra as principais ações de apoio à produção promovidas no estado, como a criação de ovinos, caprinos, bovinos e peixes em tanque rede, entre outras ações. Os técnicos da 7ª Superintendência Regional também esclarecem dúvidas sobre a criação de animais de cada segmento.

“A presença da Codevasf num evento dessa natureza no Piauí nos ajuda a mostrar o importante trabalho que estamos realizando para o crescimento econômico do estado, de acordo com a nossa missão de desenvolver bacias hidrográficas, como a do Parnaíba, atuando de forma integrada e sustentável, contribuindo para a redução das desigualdades regionais”, ressalta o presidente da empresa, Avelino Neiva.

De 2010 a 2017, a Codevasf investiu R$ 16,4 milhões em atividades de apoio à produção no Piauí, como ovinocaprinocultura, piscicultura, apicultura e bovinocultura. As ações beneficiaram cerca de quatro mil famílias. “A Companhia tem uma atuação muito forte no que diz respeito ao apoio das mais diversas atividades produtivas. Na Expoapi, vamos poder mostrar essas linhas de ações que a empresa desenvolve no estado”, explica o superintendente regional da Codevasf Fábio Miranda.

PEIXE VIVOUm dos projetos em destaque no estande da Codevasf é o de venda de peixe vivo em feira livre, idealizado pela Companhia juntamente com os projetos de piscicultura apoiados pela empresa na região norte do Piauí. Na exposição, os visitantes podem conferir informações sobre o projeto e um aquário com algumas espécies de peixes da região. O objetivo do projeto é a comercialização do pescado fresco diretamente ao consumidor final, visando contribuir com o aumento da renda dos produtores.

Outras atrações

A programação da 67ª Expoapi, maior feira agropecuária do Piauí, inclui ainda leilões, exposições de animais e equipamentos agropecuários, e atrações musicais locais e nacionais. O evento possui praça de alimentação com comidas típicas da cultura piauiense, parque de diversão, entre outras atrações.

O evento é organizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Cultura (Secult), com apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Associação Piauiense dos Criadores do Gado Zebu, Associação Piauiense de Criadores de Ovinos.

“A participação da Codevasf nesse importante evento nos traz muita satisfação. Isso porque nossos esforços são convergentes com o de tantas outras entidades que promovem o crescimento e o desenvolvimento do setor agropecuário, trazendo melhoria da qualidade de vida da população e a criação de emprego e renda”, afirma Inaldo Guerra, diretor da área de revitalização da Codevasf, ex-superintendente regional no Piauí.

Fotografias:

https://www.flickr.com/photos/codevasf/sets/72157689947490554


atualizado em 04/12/2017 18:05