Portal do Governo Brasileiro
Document Actions
Presidente da Codevasf empossa novo superintendente regional da Codevasf em Alagoas

Presidente da Codevasf empossa novo superintendente regional da Codevasf em Alagoas

O presidente da Codevasf, Guilherme Almeida, esteve em Alagoas nesta segunda-feira, 26 de março, para empossar o novo superintendente regional da Companhia, em Alagoas, Luiz Alberto Moreira. A posse do novo superintendente da Codevasf foi prestigiada por parlamentares, prefeitos das regiões do agreste, sertão e bacia leiteira de Alagoas e de municípios ribeirinhos do São Francisco, representantes de diversas instituições, como associações e cooperativas de municípios do vale do São Francisco alagoano e empregados da Codevasf.

“É um orgulho para mim, funcionário aposentado da Codevasf, assumir como superintendente regional. Conheço os desafios, mas creio que conseguiremos avançar as ações da companhia em Alagoas com foco no desenvolvimento regional”, declarou o novo superintendente regional durante a posse no cargo, realizada no auditório do Sindspem, em Penedo (AL). Luiz Alberto Moreira é funcionário aposentado da Codevasf, já tendo exercido diversos cargos na Companhia em Alagoas.

Para o presidente da Codevasf Guilherme Almeida, a presença expressiva de representantes das prefeituras e câmaras municipais dos municípios da área de atuação da Codevasf em Alagoas demonstra a confiança desses gestores no trabalho desempenhado em território alagoano. “A cada dia, a Codevasf torna-se uma empresa maior. Expandimos nossa atuação para o Maranhão e Ceará. Hoje somos um braço executor de destaque das políticas públicas de desenvolvimento regional do Ministério da Integração Nacional. Estamos atuando com bastante força na execução do Programa Água para Todos dentro do Plano Brasil Sem Miséria. Nossos investimentos em APL têm tornado os produtores rurais empreendedores do campo. A Codevasf está implantando sistemas de esgotamento sanitário em 200 cidades do vale do São Francisco. Esse crescimento é um desafio para a empresa, mas sei que o novo superintendente está preparado”, declarou o presidente da Codevasf.

Durante a posse, o presidente da Codevasf ainda anunciou que a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra estabeleceram uma nova missão para a Codevasf. A Companhia deverá liderar um consórcio nacional que irá operar e manter os canais do projeto de integração de bacias ao São Francisco que será formado pela Chesf e por empresas estaduais de abastecimento de água. Além disso, a presidente Dilma lançará um programa, o Mais Irrigação, que terá como um dos eixos a reestruturação de perímetros públicos de irrigação com foco na agricultura familiar de cunho social, beneficiando, em especial, os projetos de irrigação da Codevasf em Alagoas e Sergipe.


atualizado em 27/03/2012 14:08