Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Despesca na Barragem Mesa de Pedra (PI)
conteúdo

Notícias

Despesca na Barragem Mesa de Pedra (PI)

Foi realizada na Barragem Mesa de Pedra, em Valença do Piauí (PI), despesca de 500kg de tilápia produzida no projeto de piscicultura em tanques-rede implantado pela Codevasf, prefeitura municipal, governo do estado do Piauí e Sebrae/PI
publicado: 27/09/2007 14h31, última modificação: 06/10/2023 17h09


Foi realizada na Barragem Mesa de Pedra, em Valença do Piauí (PI), despesca de 500kg de tilápia produzida no projeto de piscicultura em tanques-rede implantado pela Codevasf, prefeitura municipal, governo do estado do Piauí e Sebrae/PI. A ação iniciou os festejos em comemoração aos 245 anos de fundação da cidade.

O projeto beneficia 15 famílias da região, além de contar com um grupo de 16 jovens do Projeto Amanhã do Vale do Parnaíba, que está sendo capacitado na atividade de piscicultura. Segunda a coordenadora regional do projeto, a engenheira de pesca Janleide Costa, são 47 tanques-rede instalados, com a perspectiva de ampliação para 86 tanques até o fim do ano.

O programa da Codevasf de fortalecimento aos Arranjos Produtivos Locais está impulsionando a produção das comunidades, aumentando a renda e gerando novos postos de trabalho. Já as ações do Projeto Amanhã garantem a continuidade das atividades produtivas, com o objetivo de trazer o desenvolvimento regional aos municípios do Vale do Parnaíba.

O projeto conta ainda com o apoio da Universidade Federal do Piauí, do Dnocs e do Banco do Nordeste.