Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > 30 mil alevinos na Bahia
conteúdo

Notícias

30 mil alevinos na Bahia

A Superintendência Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, por meio da Estação de Piscicultura de Ceraíma, realizou peixamento com 30 mil alevinos da espécie curimatá na Barragem Mata do Milho, em João Dourado.
publicado: 21/09/2006 09h41, última modificação: 01/11/2022 14h09

A Superintendência Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, por meio da Estação de Piscicultura de Ceraíma, realizou peixamento com 30 mil alevinos da espécie curimatá na Barragem de Mata do Milho, no município de João Dourado.

A ação beneficiará diretamente 280 famílias da comunidade, composta por pescadores e pescadoras artesanais e pequenos produtores rurais organizados na Associação Comunitária de Mata do Milho, representada no evento pela secretária Maria do Socorro da Conceição Vieira Santos.

O peixamento tem fins ambientais, sociais e econômicos, uma vez que contribui para a recomposição de peixes retirados pela pesca extrativa. A ação representa mais uma opção de produção de alimentos para subsistência, além de ser uma alternativa de complementação de renda (em alguns casos, a única fonte) de parte da população local.

A Estação de Piscicultura de Ceraíma, localizada no município de Guanambi, produziu, em 2006, cerca de 4 milhões de alevinos que foram utilizados em 115 peixamentos em rios, lagoas e reservatórios na região do Médio São Francisco.