Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Educação ambiental em Alagoas
conteúdo

Notícias

Educação ambiental em Alagoas

A Codevasf participa, em Alagoas, do VI Encontro Regional de Educação Ambiental em Áreas de Manguezal (EREAAM), em Penedo
publicado: 24/07/2008 16h49, última modificação: 01/11/2022 14h10

A Codevasf participa, em Alagoas, do VI Encontro Regional de Educação Ambiental em Áreas de Manguezal (EREAAM), realizado de 21 a 26 deste mês no teatro 7 de Setembro na cidade de Penedo, na região do Baixo São Francisco, e de 28 de julho a 2 de agosto na cidade de Jequiá da Praia, no litoral norte do estado.

O evento é anual e reúne técnicos, professores, estudantes, ribeirinhos, ambientalistas e representantes de Organizações Não-Governamentais do Nordeste. A programação inclui palestras, visitas técnicas e oficinas voltadas principalmente para estudantes.

O engenheiro agrônomo Pedro de Souza Melo, chefe da Unidade de Meio-Ambiente da Codevasf em Alagoas, foi um dos palestrantes e fez uma apresentação sobre todo o trabalho que está sendo feito na Área de Preservação Ambiental da Várzea de Marituba do Peixe (APA de Marituba do Peixe), tanto na área de preservação ambiental, quanto na de turismo ecológico de baixo impacto. Pedro Melo falou, também, sobre a instalação do Memorial da APA de Marituba do Peixe, local que vai abrigar um mercado de artesanato e uma representação do Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Alagoas.

Além da Codevasf, o VI EREAAM conta com o apoio da Petrobrás, governos dos estados de Sergipe e Alagoas, Sebrae, Usina Coruripe e Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A organização do encontro é da Associação Brasileira para Educadores Ambientais em Área de Manguezal (EDUMANGUE - http://www.edumangue.ufba.br).