Document Actions
Codevasf participa de Congresso de Apicultura

Codevasf participa de Congresso de Apicultura

Com o tema central os “50 Anos de Abelha Africanizada” teve início, o 16º Congresso Brasileiro de Apicultura, em paralelo ao 2º Congresso Brasileiro de Meliponicultura e Expoapis 2006, em Aracaju, no Centro de Convenções de Sergipe. O evento, cujo término está programado para o próximo dia 25, é promovido pela Confederação Brasileira de Apicultura e Federação Apícola do Estado de Sergipe, conta com o apoio da Codevasf e diversos parceiros institucionais e está reunindo 3.200 participantes.

Em estande promocional bastante concorrido, a Codevasf expõe as ações que vem desenvolvendo para estruturação do Arranjo Produtivo Local da Apicultura nos Vales do São Francisco e do Parnaíba. Cerca de 35 produtores dos municípios de Japaratuba, Pirambu, Pacatuba e Canindé do São Francisco estão promovendo degustação dos produtos, expondo e comercializando o mel e o pólen.

Em palestra ocorrida na manhã de hoje, o Presidente Luiz Carlos Everton de Farias, destacou o papel importante das parcerias com associações de produtores, instituições e atores sociais presentes na região, para sucesso das ações empreendidas como capacitação de produtores, realização de visitas técnicas de intercâmbio de produtores, aquisição de equipamentos e indumentárias apícolas, imolantação de apiários, Casas de Mel, Centro Tecnológico de Apicultura dentre outras. Desde 2004, a empresa aplicou o montante de R$ 5.905.428,00, oriundos de recursos do orçamento próprio e dos Ministérios da Integração Nacional e da Ciência e Tecnologia.

atualizado em 22/08/2006 10:53