Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > CODEVASF INTENSIFICA AÇÕES NO VALE DO PARNAÍBA
conteúdo

Notícias

CODEVASF INTENSIFICA AÇÕES NO VALE DO PARNAÍBA

publicado: 01/10/2004 09h30, última modificação: 01/11/2022 14h00

        

O ano de 2004 aponta um crescimento considerável da atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba ( Codevasf) no Piauí. O levantamento feito pela equipe da 7ª Superintendência Regional revela que, neste momento, a empresa está construindo seis pontes, implantando ou ampliando redes de energia elétrica em 17 municípios, executando 300 km de estradas vicinais.

A empresa também executa obras de pavimentação de rodovias estaduais, melhoria do abastecimento de água através da implantação de sistemas e construção de adutoras, açudes e barragens. As obras de infra-estrutura estão sendo realizadas em parceria com o Governo ou com as prefeituras municipais. Para a construção de seis pontes no interior do estado, a Codevasf está utilizando recursos no valor de R$ 5,6 milhões.

Uma delas, ligando a cidade de Luzilândia (PI) a São Bernardo (MA) vai ajudar a promover o desenvolvimento de regiões com grande potencial agrícola. As obras de eletrificação rural já foram concluídas em 10 municípios beneficiando 840 famílias de 25 localidades. Já a construção ou recuperação de estradas vicinais trouxe benefícios diretos a 1435 famílias das cidades de João Costa, Castelo, Socorro, Bom Princípio, Dom Expedito Lopes, Alvorada do Gurguéia e Barra do Alcântara. Foram 120 km de estradas vicinais que facilitam o acesso das localidades às sedes dos municípios.