Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > PRODUTOS DOS VALES ATRAEM O PÚBLICO NA EXPOABRAS
conteúdo

Notícias

PRODUTOS DOS VALES ATRAEM O PÚBLICO NA EXPOABRAS

publicado: 10/09/2004 16h10, última modificação: 01/11/2022 14h00

        

Durante a abertura da 38ª Convenção Nacional de Supermercados e Feira Internacional de Produtos, Serviços, Equipamentos e Tecnologia para Supermercados – Expoabras, José Fritsch, secretário especial de Aqüicultura e Pesca, e o presidente da Abras, João Carlos de Oliveira, assinaram um protocolo de intenções, firmando parceria que visa oferecer pescados mais baratos nas redes de supermercado.

Até o dia 16, a Codevasf está expondo produtos dos vales do São Francisco e do Parnaíba. O objetivo é atrair investimentos para os vales, dar visibilidade ao que é produzido nessas regiões e facilitar a realização de negócios. No primeiro dia da exposição, o stand da Codevasf atraiu um grande número de visitantes, que se deliciaram com frutas e vinhos produzidos nos vales.

Os vinhos têm atraído especial atenção. Produzidos no sertão nordestino, eles oferecem diversidade, qualidade e sabor. Isso porque o clima seco da região, com poucas chuvas e altas taxas de insolação, é ideal para a vitivinicultura irrigada. O stand traz ainda informações sobre as atividades desenvolvidas pela Codevasf e as conquistas de seus 30 anos de atuação. Estão sendo divulgadas também as oportunidades de investimento nos perímetros públicos de irrigação da Empresa. A ExpoAbras é realizada todos os anos no Rio de Janeiro. Em 2004, os organizadores estimam que a feira movimente R$ 9,4 bilhões e receba 47 mil visitantes.

Veja mais fotos

Matérias relacionadas: