Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > Liberados recursos para recuperar perímetros
conteúdo

Notícias

Liberados recursos para recuperar perímetros

publicado: 14/07/2004 12h30, última modificação: 01/11/2022 14h01

Liberados recursos para recuperar perímetros A recuperação dos perímetros irrigados da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe está garantida. Recursos de R$ 1,2 milhão foram liberados esta semana, beneficiando, inicialmente, os perímetros de Propriá e Cotinguiba-Pindoba. As obras vão evitar a perda total ou parcial da produção, que ocorria em períodos chuvosos, como o que ocorreu no início deste ano.
A recuperação dos perímetros irrigados da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe está garantida. Recursos de R$ 1,2 milhão foram liberados esta semana, beneficiando, inicialmente, os perímetros de Propriá e Cotinguiba-Pindoba.

As obras vão evitar a perda total ou parcial da produção, que ocorria em períodos chuvosos, como o que ocorreu no início deste ano. Segundo o superintendente da Codevasf em Sergipe, Paulo Viana, a recuperação vai beneficiar cerca de 300 produtores instalados nos projetos.

Na última safra, 142 produtores perderam a colheita por causa da inundação da várzea. Os recursos liberados pelo Governo Federal serão utilizados em obras de desassoreamento de canais, reconstrução de diques e no conserto de eletrobombas.

Além de evitar o inundação das colheitas, as obras também servirão para a manutenção dos equipamentos. Desde que os dois perímetros foram implantados, há 29 anos, é a primeira vez que foram destinados recursos para a recuperação da estrutura física.