Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > FILME SOBRE O VELHO CHICO ESTRÉIA EM BELO HORIZONTE
conteúdo

Notícias

FILME SOBRE O VELHO CHICO ESTRÉIA EM BELO HORIZONTE

publicado: 13/07/2004 17h30, última modificação: 01/11/2022 14h01

Cena do filme espelho D'Água Confirmada para o dia 20 de julho, a estréia do filme "Espelho D’Água – Uma Viagem pelo São Francisco", em Belo Horizonte (MG). Este mês, aconteceram exibições em Salvador (BA) e no Rio de Janeiro. As cidades de Penedo (AL) e Recife (PE) fizeram o lançamento do filme de Marcus Vinicius Cezar, com produção de Carla Camurati.


No elenco, estão os atores Fábio Assunção, que viveu o vilão Renato Mendes, na novela Celebridade da Rede Globo e Carla Regina, protagonista da novela Seus Olhos, do SBT. O filme foi gravado nas cidades de Penedo, Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

Espelho d’Água já acumula prêmios do Festival de Cinema de Miami e de Pernambuco, além da Margarida de Prata, prêmio incentivo ao Cinema Nacional, conferido pela CNBB. A Codevasf é uma das patrocinadoras do filme, juntamente com a Petrobras, Eletrobras, Chesf e Banespa. A participação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional é um apoio às iniciativas culturais que divulgam a beleza do Velho Chico e ajudam a preservar a cultura das comunidades ribeirinhas. Em agosto, como parte das comemorações dos 30 anos da Companhia, será a vez da cidade de Teresina (PI) receber o filme.