Document Actions
Ajuda da pesquisa on-line

PESQUISA FÁCIL:


É a mais simples pesquisa do Sistema, não aceita o uso de operadores lógicos ou booleanos, bem como, dos campos de pesquisa, exceto os que já estão especificados (Autor, Título, Assunto, o campo Palavra Chave – nele o usuário poderá digitar qualquer termo que o Sistema fará a busca em todos os campos de todos os documentos.


Para usá-la o usuário deverá preencher um dos campos disponíveis com o termo desejado, depois deverá clicar no botão de “pesquisar’, ou teclar “Enter”, e o sistema de pesquisa será acionado, sendo que os documentos encontrados serão exibidos logo em seguida. Pode-se preencher mais de um campo, ou digitar mais de um termo em cada campo, desde que estejam de acordo com o que se deseja encontrar. Caso a pesquisa não gere resultados o usuário receberá um mensagem de “Nenhum documento encontrado”, ele poderá efetuar uma nova pesquisa até que encontre o que está buscando. Podendo utilizar, ainda os mesmos recursos da pesquisa livre.


Exemplo: machado de assis. Neste exemplo foi informado o nome do autor, a pesquisa poderia ser feita informando só machado ou só assis, só que nestes casos, todos os documentos com autores machado ou assis, não necessariamente, Machado de Assis seriam recuperados.


atualizado em 10/04/2006 15:55