13/12/2018 12:00 - Codevasf promove intercâmbio entre irrigantes baianos

Um grupo de produtores do projeto público de irrigação Mirorós, localizado entre os municípios baianos de Gentio do Ouro e Ibipeba na região do Médio São Francisco, visita o polo Petrolina(PE)/Juazeiro (BA) para conhecer de perto as tecnologias de irrigação, as novas culturas implantadas e os exemplos de gestões eficientes nas áreas irrigadas da região mantidas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

07/12/2018 08:30 - Colônia de pescadores recebe 40 freezers em Bom Jesus da Lapa

A Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-32, sediada em Bom Jesus da Lapa, no Médio São Francisco baiano, recebeu 40 freezers, com capacidade para 510 litros, e dois reservatórios de água, com capacidade para 10 mil litros. A ação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai facilitar e fortalecer as atividades da colônia. As melhores condições para o armazenamento dos produtos também beneficiarão o público consumidor.

06/12/2018 10:45 - Codevasf participa de encontro regional sobre revitalização de bacias hidrográficas

A Codevasf participou, em Salvador (BA), do Encontro Regional “Brasil que cuida de suas águas: construindo as bases pra o programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas” - Região Hidrográfica do Nordeste. No evento, o assessor da Presidência, Athadeu Ferreira, representou o presidente da Companhia, Avelino Neiva.

05/12/2018 09:05 - Codevasf recupera estradas vicinais em três municípios de Sergipe

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza trabalho de recuperação de 320 quilômetros de estradas vicinais em Sergipe. As ações contemplam diversos povoados nos municípios de Capela, Japaratuba e Carira. O investimento é de R$ 1,9 milhão.

04/12/2018 17:40 - Ministro da Integração e presidente da Codevasf entregam lotes de projeto de irrigação e anunciam investimentos em Pernambuco

O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, e o presidente da Codevasf, Avelino Neiva, anunciaram uma série de investimentos na região pernambucana do Vale do São Francisco durante agenda de trabalho em Petrolina (PE) na segunda-feira (3). Os recursos do governo federal ultrapassam R$ 25 milhões. O destaque da agenda foi a autorização para ocupação de lotes familiares e empresariais no projeto Pontal – que será chamado Projeto de Irrigação Deputado Osvaldo Coelho.

04/12/2018 09:30 - Fruticultores de Alagoas e Codevasf buscam alternativas para diversificação da produção e conquista de novos mercados

A conquista de novos mercados e a diversificação de culturas agrícolas ainda são desafios para a fruticultura.

03/12/2018 12:30 - Codevasf promove 17º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promove, de 7 a 9 de dezembro, o 17º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais. O evento será realizado na sede da 4ª Superintendência Regional da Codevasf, em Aracaju (SE), com a participação de mais de 100 artesãos e produtores familiares de vários municípios do estado de Sergipe.  

03/12/2018 08:00 - Codevasf apresenta oportunidades de investimentos no vale do São Francisco em evento na Espanha

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) participou da 10ª edição da Fruit Attraction – Feira Internacional de Frutas e Verduras organizada pela Instituição de Feiras de Madrid (IFEMA). O evento reuniu 1,8 mil empresas e mais de 76 mil profissionais do setor de frutas de 115 países. Entre os participantes estavam produtores, importadores, exportadores, atacadistas e varejistas. O evento foi realizado em Madri, na Espanha.

29/11/2018 18:10 - Codevasf promove peixamento em trecho do rio São Francisco nos municípios de Lagoa da Prata e Luz (MG)

O trecho do rio São Francisco que marca a divisa entre os municípios de Luz e Lagoa da Prata (MG) recebeu, na tarde desta quinta-feira (29), 20 mil alevinos da espécie curimatã pacu. A ação foi promovida pela Codevasf, por intermédio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias.

29/11/2018 10:00 - Codevasf recebe selo de governança Nível 2 da Sest

A Codevasf está elencada entre as 22 estatais que foram classificados com o selo de governança Nível 2 da Secretaria de Coordenação e Governança das Estatais (Sest), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

28/11/2018 15:40 - Codevasf promove encontro no Piauí sobre piscicultura e pesca

Foi aberto hoje (28) em Parnaíba (PI), o VI Encontro dos Projetos de Pesca e Aquicultura apoiados pela Codevasf no Norte do Piauí. O encontro contou com 260 inscritos e foi realizado pela 7ª Superintendência Regional da Codevasf no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O objetivo é promover a integração e a troca de conhecimento entre os participantes.

28/11/2018 12:50 - Codevasf participa de evento técnico sobre produção de manga em projetos de irrigação

Discutir os fatores que afetam a produção de manga em projetos de irrigação e a sua cadeia produtiva foi o objetivo do III MangaTec, realizado no Distrito de Irrigação de Maniçoba, a 40 quilômetros do centro de Juazeiro, no norte baiano. O evento teve a participação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), representada pelo superintendente regional Elmo Nascimento e por um grupo de técnicos da Gerência Regional de Irrigação.

27/11/2018 14:00 - Espaço Cultura Codevasf recebe exposição “Amostra Citopatológica”

A partir desta terça-feira (27), o Espaço Cultura Codevasf recebe a exposição “Amostra Citopatológica”, da artista Luana Guimarães e do fotógrafo David Marlon. Serão expostas cerca de 20 fotografias que mostram a vida por meio da anatomia humana. Os retratos estarão em exibição até 7 de dezembro, na sede da empresa, em Brasília.

26/11/2018 15:45 - Codevasf participa de ação que garante sobrevivência de 120 mil peixes nativos no Médio São Francisco baiano

Cerca de 120 mil peixes de espécies nativas da bacia do rio São Francisco tiveram a sobrevivência assegurada na região do Médio São Francisco baiano graças às operações de resgate em lagoas marginais e soltura em áreas mais preservadas. A Codevasf, por meio da 2ª Superintendência Regional, em Bom Jesus da Lapa, e do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique, participa da ação que envolve outras instituições, como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Xique-Xique, o Ibama e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

22/11/2018 17:50 - Capacitação em aquicultura reuniu participantes de 11 municípios do Médio São Francisco baiano

O auditório da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, em Bom Jesus da Lapa (BA), recebeu nesta semana representantes de 11 municípios na 1ª Capacitação de Aquicultura do Médio São Francisco baiano. O evento contou com a participação de produtores que já atuam na área e pessoas interessadas na atividade.